domingo, 5 de julho de 2009

Aos trancos e barrancos

O futebol apresentado ainda não anima, ainda não dá confiança aos torcedores do Figueirense, mas a pontuação é muito boa. Em caso de vitória no próximo jogo, contra o Fortaleza, superará em um ponto a meta estabelecida pela Diretoria para os primeiros 10 jogos, que é de 16 pontos, pontuação que percentualmente seria suficiente para chegar no G4 no final do campeonato.
O problema é que o Figueira, na minha opinião, não está apresentando um futebol proporcional à pontuação conquistada. Está com mais sorte que juízo.
Por outro lado, se mesmo com o time não encaixando, em muitos jogos vencendo aos trancos e barrancos, conquistamos essa boa pontuação, imaginem na hora que esse time acertar, principalmente o setor de meio de campo.
O interessante é que justamente nos setores nos quais não temos problemas, que são o eficiente ataque e a segurança do nosso goleiro, Roberto Alves e Miguel Livramento, após o jogo encontraram defeitos. Para Miguel a torcida tem vaiado o goleiro Wilson e para o Roberto o Figueirense precisa acertar a finalização, pois estaria perdendo muitos gols principalmente nos jogos em casa. (Será que ele estava se referindo ao time certo?)
O Miguel só tem razão numa coisa: "Farinha de mandioca cria gente tola".

5 comentários:

  1. Esta muito dificil, pois temos 6 times muitos bons e bem montados são: Guarani, Ponte Preta, POrtuguesa, Brasiliense, Vasco, Vila Nova. O Figueira com este elenco e com este alto e baixo na campanha, e a campanha em casa complicada e que vai definir muita coisa, não chega, precisa definir rapidamente seu time, para dar ritmo, isto que temos um buracão no maio campo.

    ResponderExcluir
  2. Bahia tava invicto em casa...

    a TORCIDA JÁ SE MANIFESTOU CALOROSAMENTE!!!

    Vieram ações energeticas!!!!!

    Nos também estamos invictos em casa!!! Não ganhamos nenhuma...

    Só que nos.. e os Blogs ficamos sempre calados...

    A Torcida não tem energia!!!

    Lucas e Rafael Coelho são Enganadores...

    Fernandes é mestre.. dois anos recebendo salário sem trabalhar!!

    Toto não sabe nem latir....

    Egídio é um fominha....

    Não temos meio de campo.. Schmoller.. não se iludam apenas com uma partida....

    Figueirense é empresa.. só pensam em dinheiro.. valorizar jogadores e vender....

    Torcida aceita TUDO!

    aiii.... aiiii.....

    Fiquei com vergonha do Time sábado!

    ResponderExcluir
  3. Ei amigo anonimo pelo geito voce não acompanha o Figueira vencemos o Para por 1 X 0. lembra no sufoco....

    ResponderExcluir
  4. Jb, existem realmente bons times na Série B, mas é ainda o começo. Acho que só o Vasco está acima. Da sua lista só acredito que subam Ponte e Vasco. O Guarani é fogo de Palha.
    Anônimo, que é isso? Quanto pessimismo. O artilheiro da Série B é enganador com esse aproveitamento? E já vencemos duas em casa: Ipatinga e Paraná.

    ResponderExcluir
  5. Realmente temos esses times estão bem montados, mas amigo a hora que o Guarani começar a perder, que a Ponte desandar com o Pintado e que o Brasiliense cansar... Ai o Figueirense vai mostrar a sua força... E digo mais não vamos muito longe das 10 rodadas que faltam o Figueira tem grandes chances de ganhar 7 o que nos dara 35 pts e 61% de aproveitamento ai resta saber se consiguremos pelo menos empatar com PP Bras. e America RN.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores