terça-feira, 7 de julho de 2009

Roberto Fernandes agora sabe qual o papel de um treinador

Roberto Fernandes disse, em entrevista após o jogo contra o Bahia, que "a função do técnico é montar a equipe de acordo com as características dos jogadores".
Por coincidência, no final do mês de junho eu escrevi que "o correto é montar um time que aproveite ao máximo as características dos jogadores, que valorize os pontos fortes e não exponha os pontos fracos de cada um. Adilson Batista é um mestre nessa tarefa." E "Roberto Fernandes não é nenhum Adilson Batista, mas penso que se quer ter sucesso no Figueira, e como treinador de modo geral, vai ter que se espelhar no nosso antigo treinador".
Será que finalmente nosso treinador se deu conta dessa tarefa, que considero essencial?
Para ficar completa, acrescentaria na frase do Roberto Fernandes o seguinte: "a função do técnico é montar uma equipe equilibrada de acordo com as características dos jogadores". Nosso treinador na maioria dos jogos não fez nem uma coisa nem outra, ou seja, não montou uma equipe de acordo com as características dos jogadores e formou um time totalmente desequilibrado.
Espero que não seja apenas discurso e que nunca mais invente times totalmente inconsistentes, como nos jogos contra Vasco e Paraná.
Quanto à saída de Pedrinho, vejo como positiva, pois abre espaço para a contratação de um jogador que realmente faça a diferença.
Pedrinho é um grande cara, de muito caráter, de muita luta, que honrou a camisa do Figueira. Mas a má fase já dura alguns anos e atualmente é um jogador que não vale o quanto custa. Que tenha muito sucesso em outro clube. Vou torcer por ele.

4 comentários:

  1. Faço minhas as palavras de um comentarista da Band , que o problema do Figueirensenão está dentro e sim fora do campo . Precisamos com urgênciade um homem forte e competente como gerente de futebol .

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ingrid, imangina depois deste tempo todo que ele vem a descobrir esta perola do futebol, espero vitoria vitoria vitoria, vencer vencer vencer, ai sim baterei palmas para ele, o nosso time continua sem definição em tudo, esquema, modo de jogar, jogas ensaidas, para resumir acho que o time num todo joga 30 % do que poderia jogar.

    ResponderExcluir
  3. Amigos blogueiros - Iniciei um blog na qual trago os assuntos dos blogs catarinenses sobre futebol. Como sou leitor de vários blogs resolvi fazer essa loucura, alguns post dos blogs vou destacar positivamente, aqueles que eu achar que merecem críticas vou criticar, os que merecem elogios vou elogiar. Espero que ninguém leve para o pessoal, é até uma maneira de divulgar os blogs.
    O endereço do blog é o seguinte:

    http://blogsfutebolcatarinense.blogspot.com

    blogsfutebolcatarinense@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Penso que não é só uma questão isolada, mas um conjunto de coisas, que levam o time a uma má fase, inclusive o comportamento da torcida.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores