sábado, 1 de agosto de 2009

A pontuação está dentro do programado e é isso que importa

A torcida do Figueirense ficou chateada com a derrota sofrida diante do Campinense e é natural que isso aconteça, mas não há motivo para pânico.
A saída eventual do G4 também não me preocupa. Quero estar no G4 no final do campeonato. Agora o que importa é atingir os pontos programados, que são 8 a cada 5 jogos, portanto 24 nos primeiros 15 jogos, alcançados com dois pontos de sobra, de gordura.
O que importa num campeonato longo como esse é a regularidade na pontuação, pois assim ultrapassaremos a qualquer momento ou na reta final os cavalos paraguaios do campeonato. O Brasiliense, por exemplo, foi o primeiro cavalo paraguaio a ser ultrapassado. O próximo será o Guarani, podem anotar. E estão pintando outros: Ceará, com certeza, e Atlético-GO, bem provável. Nenhum desses terá força para suportar a cavalgada firme, serena e contínua do Figueira.
Acho que acima do Figueirense, em termos de favoritismo ao acesso, só vejo o Vasco. No mesmo nível vejo a Ponte e a Portuguesa. E só.
Quanto ao jogo, foi a partida de um time que disputava uma final de Copa do Mundo, contra outro que jogava apenas mais uma partida (Figueirense) e sem a gana das últimas apresentações. Isso foi o principal, a meu ver.
Nosso treinador também colaborou, primeiro colocando em campo um time que não se encontrou, depois não conseguindo corrigir os erros de marcação, com substituições ou mudanças de postura, e depois com a retirada do Édson e abandono do esquema com 3 zagueiros, voltando ao velho esquema defesa-peneira, quando saíram os três últimos gols do Campinense, mesmo com o time da casa já visivelmente cansado.
Mas tenho que falar que foi o dia que nada deu certo para o Figueirense e tudo deu certo para o Campinense. Já assisti outras partidas do Campinense em casa e sempre joga assim, pressionando, mas acabava perdendo inúmeros gols por incompetência dos atacantes ou azar da má fase. Ontem foi o dia deles. Infelizmente.

5 comentários:

  1. Gostas de piadas de Avai e Figueirense?
    Visite nosso blog.
    Você também pode participar enviando e-mail para crassicoecrassico@gmail.com
    E ainda se preferir pode pedir para incluir você como um dos autores, teremos o imenso prazer.

    ResponderExcluir
  2. Campos a minha opinião não é esta, acho que isto é uma besteira fazer projeção de pontos, serve somente para tranquilizar a torcida, em 2008 se apresentava na Tv e Radio o Tecnico e a Diretoria, como verdadeiros matematicos, que com 42 pontos não cai, com 44 não cai, CAIMOS com 44 pontos e por saldo de Gol, olha meu amigo os cavalos paraguai acontece quando o "planejamento" não enxerga o obvio, não temos elenco, ou seja reserva que supra o titular a altura, nosso tecnico é muito fraco e irregular, soberbo, não faz o simples, o time não mostrou um constante, esta indo na impolgação da torcida, vi alguns jogos tem muitos ai que no returno vai surpreender, Ceara, Juventude, Vila e outros e de onde poderiamos tirar pontos pela fragilidade atual não tiramos, mais como sou Alvinegro ate morrer, vou torcer.

    ResponderExcluir
  3. JB, respeito a sua opinião, mas acho que temos um dos melhores elencos. Agora, futebol é isso, nem sempre as coisas dão certo. Mas acho que estamos no caminho. Falta pouco para o elenco. Só acho que não dá para a torcida ficar mudando de humor ao ritimo de vitórias e derrotas. Quando vence é o melhor do Mundo e quando perde é o pior.

    ResponderExcluir
  4. Não esperava essa derrota elástica do Figueira.

    ResponderExcluir
  5. Acho que perder um jogo, não é bom, ser goleado é ruim, ser goleado pelo lanterna é Horrivel, cara mais a forma, o futebol, a falta de vontade, a falta de horrar a camisa, isto é o que me tira do serio, no fim do ano, se não conseguirem o objetivo que é o acesso, eles(jogadores e comissão Tecnica), diz que o negocio é levantar a cabeça, que futebol é assim mesmo, vão procuram outros clubes, e com o bolso cheio de dinheiro, e nos torcedores ficamos aqui com nossas feridas.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores