domingo, 16 de agosto de 2009

Um muro pixado e uma tempestade de um copo d´água

Foto Clicrbs
O Figueirense teve muitos problemas nas últimas semanas, não há como negar. Muitas lesões, suspensões, invenções do treinador, derrotas seguidas, etc. Se não bastasse tudo isso, ainda inventaram mais um problema: a pixação do muro.
Não que tenham inventado a pixação em si. Ela ocorreu, foi inclusive filmada e fotografada. Mas inventaram o problema.
Deram uma dimensão absurda a um ato insignificante. Poderia ter alguma repercussão se fosse descoberto quem praticou o ato e o praticante fosse alguém relevante no contexto, como um jogador ou empregado do clube insatisfeito. Até se fosse alguém da oposição não mereceria atenção, pois um opositor que age dessa forma merece apenas ser totalmente ignorado.
Como não identificaram o infrator, pode ser, e tudo leva a crer que sim, um torcedor qualquer pedindo a cabeça do treinador e da diretoria. Não é a forma mais adequada, mas e daí? Qual a diferença, do ponto de vista da repercussão no clube, de o torcedor pedir a cabeça do treinador num blog, no final do jogo, numa carta ao jornal ou numa pixação, exceto que o pixador pode ser punido até criminalmente? E pode ser que o ato tenha sido praticado até por um torcedor do rival querendo tirar uma onda e ainda criar tumulto. Porque não? Aquela frase "o paraíso acabou" parece coisa de avaiano.
O interessante é que toda essa repercussão começa na imprensa, inclusive com teorias conspiratórias sem nenhuma prova ou evidência, mas só ganha essa dimensão porque encontra eco na nossa própria torcida. Precisamos ser mais críticos e parar de engolir e dar crédito a certas coisas.

2 comentários:

  1. Não vamos nos iludir, este time do Figueira esta muito facil de achar a maneira de jogar, 3 5 2 ou depedento o adversario 3 6 1, ate o amaro da Palhoça com mai 1 ou 2 reforços leva este time a seria A, mais com este tecnico não subiremos ele é maluco, alguem ja contou quantos jogos ele inventou e prejudicou diretamenta a tabela, Ceara, Juventude, Campinense, America em casa, Bragantino, e outras que durante o jogo não soube mexer, Atl GO e etc... é mutio pontos para o Maluco, só, não vamos nos iludir, so ele entrar em TPM, estamos ferrados de novo, SO ALVINEGRO SE ELE FICAR TORÇO MUITO PARA QUE ELE QUEIME MINHA LINGUA E EU VA LA NO SCARPELLI APLAUDI-LO, MAS DEPOIS DO ACESSO CONSEGUIDO E COM A FRUSTAÇÃO DE NÃO TER SIDO CAMPEÃO.

    ResponderExcluir
  2. Jb, concordo com você, mas uma hora ele vai aprender. Quem sabe já não aprendeu? Tomara que sim, porque trocar de treinador na metade do caminho também é complicado, principalmente porque a diretoria ultimamente tá escolhendo muito mal. Depois ele pode ser maluco, mas não rasga dinheiro.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores