domingo, 27 de setembro de 2009

Parabéns Chapecoense

Parabéns à Chapecoense pela conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota diante do Araguaia do Mato Grosso pelo placar de 1 a 0.
Sou do tipo que torce pelo sucesso do futebol catarinense, mesmo sabendo que a recíproca não é verdadeira em relação ao Figueirense, principalmente no Oeste do Estado.
Só não dá para torcer para o nosso rival. Para avaiano e argentino não se pode torcer e nem ter pena nunca. Quem violar essa regra se arrependerá amargamente.


Foto do blog Goldachape

10 comentários:

  1. concordo com voce, torço pelo futebol catarinense, mesnos para os rivais, Gostaria de Ver a Chapecoense em 2010 subindo para a B, so assim acabaremos com o dominio dos times gaucho no oeste catarinense.

    ResponderExcluir
  2. Mas o pessoal de Chapecó é catarinense?
    acho que sao gaucho

    ResponderExcluir
  3. Osvaldo, do Oeste catarinense ate ao Planauto torcem por times gaucho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Osvaldo, são catarinenses sim e a maioria absoluta tem orgulho disso.
    Agora, realmente tem aqueles, uma minoria,tanto no Oeste como no Planalto Serrano, que gostaria de ser gaúcho. Certa vez na Faculdade o professor perguntou a um aluno da Região de Lages se ele era gaúcho e ele respondeu: "infelizmente não". Essa eu presenciei.Ninguém me contou. Tem mais gente que pensa assim.
    Mas concordo com o colega acima. Com o sucesso da Chapecoense seus torcedores vão se preocupar menos com a dupla grenal e mais com seu própro time. Aquela comemoração dos gols do clássico grenal durante uma partida da final (ou semifinal) do catarinense pegou muito mal para o nosso futebol.

    ResponderExcluir
  5. Apesar dessa mania da alguns catarinenses do oeste de se acharem ou desejarem ser gaúchos e de torcer muito mais pelos times de lá que os de cá, torci muito e acompanhei pela internete o sucesso da Chapecoense. Pra mim, eles são catarinense de valor e dou meu sinceros parabéns pra eles. Quando ñ estiverem contra nós, tirando aváinoânus, sempre torço por todos os demais times catarinenses.

    ResponderExcluir
  6. Parafraseando você: "O objetivo deste blog é opinar sobre o que acontece no dia a dia do nosso Figueirense e também relembrar grandes conquistas e curiosidades do clube, além de tirar uma onda com nosso rival". Achei sem propósito esse post. Ademais, esse pessoal do Oeste nos odeiam. É só lembrar da final da Super Copa SC em 1996.Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Foi lindo ver o meu povo de Chapecó feliz, melhor ainda com a viória do meu alvinegro

    ResponderExcluir
  8. Parabéns verdão.
    eu muito esse time desde aquela virada espetacular na ressacola por 3 a 2 no ano passado.

    ResponderExcluir
  9. com certeza a chapecoense merece esta vaga, é sem duvidas o time mais querido em santa catarina, passa por muitas dificuldades para conquistar seus objetivos e mesmo assim nunca desiste, parabens a chapecó e ao oeste, este povo trabalhador e guerreiro, que que está muito feliz com o seu time.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores