sábado, 26 de setembro de 2009

Uma grande vitória, mas é preciso melhorar

Foto da torcida no PR (Tainha via Twitter)

Quem vê o placar do jogo, com a vitória do Figueirense por 4 a 0 sobre o Paraná na casa do adversário, pode pensar que foi fácil, que foi uma baba, mas não foi bem assim. O primeiro tempo do Figueirense, no 4-4-2, foi muito fraco, com muitas falhas no setor defensivo, dando várias oportunidades ao Paraná, inclusive com bola na trave. Além disso, o ataque não levava perigo à meta paranista. Mas aí veio o pênalti, que houve, veio o gol, e tudo mudou.

No segundo tempo, com dois gols nos primeiros 15 minutos, a partida ficou fácil e surgiu a goleada.

Estamos no caminho, mas é preciso evoluir, é preciso acertar o sistema defensivo principalmente, pois não podemos contar com a sorte sempre e ela foi fundamental para que não levássemos gols no primeiro tempo, o que poderia ter mudado os rumos da partida.

Mas as coisas estão mudando: o azar está dando lugar à sorte e até os árbitros estão parando de nos prejudicar. Acho que não houve nenhum pênalti claro contra o Figueirense, mas pelo padrão Alício-Pena-Júnior-fora-de-casa-contra-o-Figueira poderia ter marcado 2 ou 3 contra o Figueirense. Mas continuo achando o Alício um péssimo árbitro.

Mesmo com todos os problemas, e tendo enfrentado a pior sequência de adversários no 2º turno, estamos exatamente na meta de pontos para esta rodada, que garantiu o acesso nos anos anteriores, de 8 pontos a cada cinco rodadas, ou 54% dos pontos disputados, que significa 42 em 26 rodadas. Faltariam 20 pontos em 12 jogos. Algumas pessoas fazem uma projeção com 64 pontos para garantir a última vaga, mas eu acho que com 62 dá.

2 comentários:

  1. As coisas estão começando a melhor na hora certa, com azar que tinhamos poderia aquela bola na trave teria entrado, coisa que não aconteceu, temos que ter o pe no chão e vencer jogo a jogo, e torcer para a tabela facilita as coisas. Força Figueira.

    ResponderExcluir
  2. Minha visão do jogo, foi muito parecida. Até o segundo gol, estava muito mais pra "quem ñ faz leva" que facilidades. Depois... bem aí foi só correr pro abraço. Ainda bem que o juizinho desta vez ñ complicou. Tomara esteja realmente começando um bom e MERECIDO caminho de volta pro nosso verdadeiro lugar e espaço no futebol brasileiro.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores