sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sérgio Correa: ele é o culpado pela péssima arbitragem no futebol brasileiro


O futebol brasileiro, na minha opinião, nunca teve em sua história um nível de arbitragem tão ruim, com tantos erros grosseiros, com tantos árbitros de péssima qualidade, como atualmente.

E a culpa é dele: Sérgio Correa, o Coordenador de Arbitragem da CBF, que vem fazendo um péssimo trabalho, promovendo árbitros desconhecidos e incompetentes; dando punições aos melhores árbitros como se fossem iniciantes; criticando publicamente na mídia as falhas dos árbitros (quando deveria fazer isso internamente) e proibindo que os árbitros se defendam; protegendo seus apadrinhados, que jamais são punidos, entre outras atitudes lamentáveis.

Entre os seus protegidos está Rodrigo Martins Cintra, aquele que falou para o Luciano Sorriso que só poderia reclamar com ele o dia que vestisse a camisa 10. Aquele que sempre prejudica um dos dois times dos jogos que apita, e em caso de jogos envolvendo o Figueirense é sempre este o prejudicado. Aquele que já provocou confusão com Luxemburgo, Rogério Ceni, Washington e muitos outros. Mas apesar de todas as confusões, apesar de todos os "erros", continua apitando. É um dos queridinhos do Sérgio Correa.

Outro queridinho do Sérgio Correa é o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, aquele que prejudicou o Figueirense em jogo contra o Fluminense no ano passado, quando Washington disputou a bola com o Wilson usando o braço. Esse árbitro cometeu o maior absurdo deste ano, na partida entre Fluminense e Goiás pela Copa do Brasil, quando, após a troca de tapas entre Fred do Fluminense e um jogador do Goiás, deu um cartão vermelho direto para o jogador goiano e nem amarelo para Fred. Cometeu outros inúmeros absurdos. Foi punido? Não! Foi premiado com a escalação para apitar a final da mesma Copa do Brasil.

O cara que rezar a cartilha do Sérgio Correa pode ficar tranquilo. A cartilha: jamais contrariar o chefe; ficar sempre de boca fechada; em lance polêmico, jamais decidir contra os times paulistas e, principalmente, cariocas. Quem ousou peitar o chefe foi o catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que não concordou com a crítica feita por Correa de que teria errado, na partida entre Atlético MG e São Paulo realizada em setembro de 2007, ao não mandar voltar um pênalti cobrado por Coelho em que Rogério Ceni teria se adiantado. Coincidência ou não, depois do episódio, Paulo Henrique sumiu do mapa.

Se o nível geral da arbitragem está péssimo, o que falar então da arbitragem da Série B? Está uma vergonha. Não dá nem para analisar. Na série B os árbitros têm sido decisivos na maioria dos jogos. Falando do Figueirense, tanto decidiram contra (a maioria), o que ocorreu, por exemplo, nos jogos contra o Bragantino e Portuguesa, quanto a favor, como na vitória sobre o ABC.
Sinceramente, preferia a arrogância do Armando Marques do que a incompetência/arrogância do senhor Sérgio Correa.

5 comentários:

  1. Como posso lhe afirmar, sim isto não pessima arbitragem e sim interesse, lembram a historia "vamos contratar um medalhão para peitar as arbitragem, não contrataram o tal medalhão, ninguem reclama de arbitragem, ou correu mala ou influencia", a Diretoria do Figueira sabe trabalhar muito no marketing, o resto deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  2. lance do panela não cancelado do vasco

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOXwzADqq-nwMOQxwN004Ba36pnJfAjf8Ezx41RNR4HAKVUN61LcRNYK4SZTtuwOtwPx9p85s2RrYHfKfWNUC3gAm1T1UOX1Uwd51TjKdcFvOfg8xGGn6x5Q.jpg

    ResponderExcluir
  3. lance do panela não cancelado do vasco

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOXwzADqq-nwMOQxwN004Ba36pnJfAjf8Ezx41RNR4HAKVUN61LcRNYK4SZTtuwOtwPx9p85s2RrYHfKfWNUC3gAm1T1UOX1Uwd51TjKdcFvOfg8xGGn6x5Q.jpg

    ResponderExcluir
  4. A arbitragem está uma coisa feia de mais.

    ResponderExcluir
  5. A RENOVACAO DA ARBITRAGEM É NECESSÁRIA E URGENTE. O PAULO BEZERRA SUMIU POR TER SIDO REPROVADO NO TESTE FISICO. OS CATARINENSES APITAM BEM E ESTÃO SENDO PRESTIGIADOS. O AVAI NÃO CONTRATOU MEDALHÃO PARA PEITAR A ARBITRAGEM E NEM POR ISTO DEIXOU DE GANHAR JOGOS. O FIGUEIRENSE CAIU E DEVE LUTAR PARA SUBIR NO CAMPO.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores