domingo, 25 de outubro de 2009

Faltou gordura para o Figueirense

Estava analisando a situação atual do Figueirense e cheguei a conclusão que o maior problema nesta reta final foi a falta de gordura, foi não ter acumulado pontos suficientes para queimar nos tropeços, nos resultados imprevistos, coisa que os atuais integrantes do G4 fizeram muito bem, e é isto que os diferencia do Figueirense.
Os tropeços na Série B são normais e inevitáveis e inclusive os integrantes do G4 tropeçaram. O Atlético, por exemplo, perdeu neste segundo turno para ABC e Paraná. O Ceará empatou em casa recentemente com o Juventude e perdeu para o Paraná, enquanto que o Guarani empatou em casa com o Vila e foi derrotado fora por Paraná, América e Juventude.
O Figueirense fazia uma campanha impecável em casa neste segundo turno, com 100% de aproveitamento, mas bastou o primeiro tropeço, diante da boa equipe da Ponte, combinado com um aproveitamento fora de casa abaixo do primeiro turno, para a sua situação no campeonato ficar complicadíssima.
A própria derrota para a Ponte, na minha opinião, foi fruto principalmente do desgaste ocasionado por essa pressão contínua por resultados, de jogar sempre no limite, não podendo perder nem empatar, quase sempre dois jogos por semana.
Por conta disso tudo, penso que o Márcio Araújo é o menos culpado pela atual situação do Figueirense, pois recebeu toda essa herança, com o time desarrumado e posicionado bem atrás do G4. Acertou o time, conquistou uma arrancada espetacular, mas não está conseguindo que o time sustente esse mesmo fôlego.
Agora a situação está muito difícil, não só pela situação da tabela como pelo momento do time e pelo momento dos atuais integrantes do G4, mas enquanto houver chances é preciso lutar e acreditar até o fim. Uma arrancada com 5 vitórias seguidas é difícil, mas não impossível. Alguém acreditava que o Figueirense venceria Atlético, Paraná, Vasco e Bahia em sequência? Eu não. Mas venceu.

Um comentário:

  1. Não podemos deixar passar esta chance, temos que lutar, vejam ja estamos no final do Campeonato e temos ao meu ver 50% de chance, então Alvinegros é hora de apoiar, acreditar, isto fará diferença, Hoje temos que focar 5 vitorias de imediato, e deixar o ultimo jogo para a batalha final, não podemos se dar ao luxo de empate nestes 3 jogos iniciais. EU ACREDITO, a torcida da POnte e Portuguesa acredita e estão apoiando no fio de esperança que eles tem, nos com 51 pontos temos muito mais chances que eles, e agora se deixar para 2010 ficara mais complicado. Força Alvinegros são 6 vitorias para termos um 2010 melhor

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores