terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Figueirense poderia aproveitar melhor a Copa SC


Penso que a Copa SC é uma ótima oportunidade para o Figueirense lançar jogadores juniores, juvenis e até os já profissionalizados que não tiveram oportunidades no time principal e descobrir quem é quem. Mas, na minha opinião, essa tarefa fica comprometida por uma simples razão: treinador.

Penso que o ideal seria o time ser comandado pelo auxiliar do Márcio Araújo, ou, melhor ainda, por um treinador de fora, que veja com outros olhos os defeitos e qualidades dos juniores, a principal fonte do time B; que detecte, enquanto há tempo, o volante que não sabe marcar, o atacante que não sabe chutar, o meia que não sabe lançar, e por aí vai, coisa que normalmente só aparece quando o jogador é lançado no time principal; e corrigir os defeitos ou encaixar o atleta numa posição que coincida com suas características.

Além disso, um treinador de fora seria uma motivação extra para a garotada.

A única questão a ser definida, neste caso, seria estabelecer uma regra que garantisse a escalação de um percentual mínimo de atletas da base.

Acrescento que o Hemerson Maria tem o seu valor, é um excelente descobridor de talentos, mas não o vejo com características para comandar um time profissional, ainda que seja o time B. Falta-lhe, a meu ver, principalmente carisma e liderança para a tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores