Há quase uma unanimidade de que neste ano a pontuação necessária para subir será bem maior que nos anos anteriores. No entanto, no ano passado, após a 28ª rodada, o 5º colocado, Santo André, possuía a mesma pontuação que o Figueirense, atual 5º na tabela. Além disso, o Vila Nova, com 51 pontos e em segundo no ano passado, nem ficou no G4 no final.
Portanto, ainda é cedo para afirmar que neste ano serão necessários mais pontos para subir, embora isso seja possível.
Considerando as séries A e B em pontos corridos com 20 clubes, o máximo que um clube conseguiu e ficou fora do G4 foram 64 pontos, situação verificada com o Flamengo no ano passado.
O Diário do Nordeste faz uma análise interessante sobre essa questão da pontuação necessária para subir. Clique aqui para acessar.
Portuguesa acaba de empatar com o São Caetano. Ótimo resultado, pois se a Lusa vencesse ficaria a um ponto do Figueira. Agora está quase fora pois vai pegar na sequência Ceará e Atl.GO.
ResponderExcluirSinceramente preferia que a Portuguesa ganhasse, por que teria motivação nos 3 confrontos diretos com Ceara e Atl GO, e os confrontos de Ceara x Atl GO se eles tiverem classificados farão jogos de compadres.
ResponderExcluirtb preferia eles mais vivos para esses confrontos. mas o resultado nao foi de todo ruim. ja que a lusa ainda tem chances de subir e vencendo os dois confrontos diretos pode voltar a brigar. o unico problema foram as 3 expulsoes o que deixa eles bem desfalcados, mas vamos ver torco muito por duas vitorias deles
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir