terça-feira, 6 de outubro de 2009

Figueirense tem a mesma pontuação na 28ª rodada que o 5º em 2008

Há quase uma unanimidade de que neste ano a pontuação necessária para subir será bem maior que nos anos anteriores. No entanto, no ano passado, após a 28ª rodada, o 5º colocado, Santo André, possuía a mesma pontuação que o Figueirense, atual 5º na tabela. Além disso, o Vila Nova, com 51 pontos e em segundo no ano passado, nem ficou no G4 no final.
Portanto, ainda é cedo para afirmar que neste ano serão necessários mais pontos para subir, embora isso seja possível.
Considerando as séries A e B em pontos corridos com 20 clubes, o máximo que um clube conseguiu e ficou fora do G4 foram 64 pontos, situação verificada com o Flamengo no ano passado.
O Diário do Nordeste faz uma análise interessante sobre essa questão da pontuação necessária para subir. Clique aqui para acessar.

4 comentários:

  1. Portuguesa acaba de empatar com o São Caetano. Ótimo resultado, pois se a Lusa vencesse ficaria a um ponto do Figueira. Agora está quase fora pois vai pegar na sequência Ceará e Atl.GO.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente preferia que a Portuguesa ganhasse, por que teria motivação nos 3 confrontos diretos com Ceara e Atl GO, e os confrontos de Ceara x Atl GO se eles tiverem classificados farão jogos de compadres.

    ResponderExcluir
  3. tb preferia eles mais vivos para esses confrontos. mas o resultado nao foi de todo ruim. ja que a lusa ainda tem chances de subir e vencendo os dois confrontos diretos pode voltar a brigar. o unico problema foram as 3 expulsoes o que deixa eles bem desfalcados, mas vamos ver torco muito por duas vitorias deles

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores