quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Foi uma ducha de água fria e não uma pá de cal


A derrota de ontem para o Vila Nova, por 2 a 1, combinada com os terríveis resultados paralelos dos concorrentes ao G4 foi dolorosa, mas não foi a pá de cal. Não sepultou nossas chances. Foi apenas uma ducha de água fria nas nossas certezas. Antes desta rodada, o acesso era praticamente certo, até para os adversários. Agora vieram as dúvidas, as incertezas, os pontos de interrogação.

Mas não podemos jogar a toalha, de forma alguma. Estamos em quinto e enfrentaremos adversários mais frágeis que os concorrentes, embora isso não signifique a certeza das vitórias. Não acreditar na classificação é o mesmo que considerar que os quatro classificados já estão definidos com 7 rodadas de antecedência, com 21 pontos em disputa. Se até a Ponte Preta, com 5 pontos a menos na tabela, acredita no acesso, porque não deveríamos acreditar?

Mas é preciso que a torcida continue apoiando dentro de casa e vaiando incansavelmente só o adversário, a começar pelo jogo de sábado, contra a macaca, que será muito difícil.

Temos um bom elenco e um técnico competente. Só espero que nosso treinador adote a minha tese de que "em time que encaixou há pouco tempo, que ainda está em processo de consolidação, deve-se mexer o mínimo possível, apenas em caso de lesões e suspensões, e mesmo assim substituindo os titulares por reservas com características o mais semelhante possível" e com isso volte a formar o sistema defensivo, que estava redondinho, encaixado, com Édson, Róger Carvalho e Toninho, com os dois alas Lucas e Egídio, além de Brum e Paulinho na frente da zaga. Foi assim que demos a grande arrancada, com 4 vitórias seguidas, para encostar no G4. Não há razão para mudar. O Jeovânio que aguarde a sua vez, apesar de ser um grande volante. Até o nosso artilheiro Rafael Coelho pode aguardar, entrando apenas no segundo tempo.

3 comentários:

  1. Olá amigo. Preciso entrar em contato com o amigo. É importante e pode ser algo muito legal para os blogueiros do Figueirense

    Fabio Machado
    8812-1622
    machadofabio@ibest.com.br
    f.fabiomachado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O Figueira não pode vacilar nessa reta final.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentarios de todos e acrescento,nos temos que estar preparado para 6 batalhas, é vencer e vencer, com as 6 vitorias estaremos dentro, por que nos cruzamentos não existe 2 vencedores no maximo o empate.
    Para evitar um longo periodo de Serie B, nos temos que nesta chance que nos resta trabalhar e apoiar, sim, temos que esquecer a tabela e ir para jogo a jogo, o primeiro é contra o Brasiliense, Para termos uma ideia no Globo Esporte a Manchete era “Ponte ver esperança e Figueira longe do G4″, pergunto a Ponte tem 49 e o Figueira tem 51, quem tem mais condições? temos que fazer de tudo, ir a treinamento apoiar, ir a aeroporto, a torcida tem que acordar, são 6 jogos que farão um 2010 diferente.
    lembram das 3 finas de 2008, se fossem 4 finais teriamos outra historia. Alvinegros é Vencer, Vencer, Vencer, Vencer, Vencer e Vencer, nos seremos os Alvinegros acredidanto ou não.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores