sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma importante vitória



O Figueirense conquistou mais uma importante vitória na sua escalada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, por 3 a 1, ontem, no estádio Orlando Scarpelli.


O Figueirense não apresentou um futebol encantador, mas jogou bem, com consistência, o suficiente para vencer a equipe do Juventude com segurança, sem riscos, sem ataques cardíacos dos torcedores alvinegros.


E o Juventude não é esse time ruim que quase todo mundo está falando. Está apenas em má fase, quando as coisas não dão certo, mas possui bons jogadores e um técnico competente. Já tirou pontos fora de casa de time da ponta, como do Ceará. Portanto, não chutamos cachorro morto. Aliás, não há cachorro morto nessa série B. Nem o Campinense.

O grande fato positivo do jogo de ontem foi a atuação de Jeovânio, que mostrou ter recuperado a sua forma física e seu grande futebol. Aliás, se o Figueirense tivesse em todas as posições a qualidade e quantidade que possui em relação aos volantes, seria o líder disparado desta Série B.

Agora é jogar contra o Vila Nova no Serra Dourada como jogou contra o Vasco. Partindo para cima, se impondo como favorito, jogando no ataque. Nada de jogar no erro do adversário. Esse é o jogo para o Figueirense se firmar no G4 e para isso precisa buscar a vitória a qualquer preço, sem trégua ao adversário. Tem que encarar o empate nessa partida como uma derrota, até porque os demais integrantes do grupo de cima estão pensando assim e buscando a vitória dentro ou fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores