sábado, 21 de novembro de 2009

A vida continua


É uma tarde triste, com a eliminação das chances de o Figueirense subir para a Série A neste ano, mas a vida continua. A vida não é só futebol. Felizmente há outros prazeres, como as mulheres (para os que gostam), a praia, a prática esportiva, o convívio com os amigos e a família, o cinema, etc.

Apesar de um ano conturbado, o Figueirense, aos trancos e barrancos, chegou perto da vaga, mas sinceramente, pelo futebol que apresentou na maioria dos jogos, não mereceria subir.

Na verdade, também faltou fôlego nesta reta final do campeonato ao Figueirense, quando caiu muito de produção, principalmente, acredito, por jogar todas as partidas pressionado pela diferença de pontos a recuperar, sem poder errar, disputando uma decisão em cada rodada.

O jogo de hoje, com a derrota para o Duque de Caxias, que sepultou nossas chances, foi apenas o fim melancólico dessa trajetória. A bem da verdade, porém, mesmo que tivesse vencido, com os resultados paralelos, as chances seriam ínfimas, pois o Atlético certamente iria detonar em casa o já livre da degola Bahia.

Agora é pensar no futuro e espero, apesar de não ter conseguido o objetivo, que não haja um novo desmanche, que não se recomece 2010 do zero, como neste ano. Manter uma base será fundamental para o próximo ano.

O nosso lugar é a Série A, mas a Série B não é o inferno. Pensem nisso. O Inferno é a C, a D ou ser fora de série, como o Joinville.

Portanto, vamos ficar tristes, pois estávamos tão perto da vaga tão desejada. Mas nada de desespero, pois o futebol é assim mesmo e aqueles que hoje saboreiam a nossa derrota, amanhã chorarão a própria desgraça. Quem viver verá.

3 comentários:

  1. OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLE
    SOU FIGUEIRENSE ATÉ MORRER...

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade: esse time, esse técnico, essa comissão técnica, essa administração, NÃO MERECIAM mesmo subir. A torcida sim. ESTUPIDAMENTE FANTÁSTICA!.

    ResponderExcluir
  3. 2009 e não subiu. não prometeram?

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores