O Figueirense anunciou hoje a contratação de seis jogadores para a próxima temporada (João Paulo, Júnior Negrão, Marcelo Nicácio, Ernani, Coutinho e Jean Carioca) e viriam também mais nove jogadores (Moreno (goleiro), Kadu (zagueiro), Agustín Cattaneo (zagueiro), Marcinho (volante), Felipe Canavam (meia), Gastón Ada (meia), Marquinho (meia), Juninho (meia) e o atacante William), conforme informação postada no blog Máquina Alvinegra, estes ainda não confirmados oficialmente.
De todos conheço bem apenas o Marcelo Nicácio, que considero uma boa contratação. É o típico atacante matador.
Quanto ao treinador Renê Weber, é uma aposta do Figueirense e certamente não foi contratado pelo seu histórico, que praticamente inexiste no futebol profissional. Parece ser um sujeito teoricamente qualificado para a função, mas que ainda não conseguiu encaixar um bom trabalho nas poucas oportunidades que teve.
Quanto ao fato de ter sido dispensado pelo Criciúma após 3 jogos e pelo Caxias RS depois de 5 jogos, não quer dizer nada. Dorival Júnior no começo da carreira, após grande trabalho no Figueirense, também foi dispensado do Juventude depois de 4 jogos (3 derrotas) e por outros clubes, como Fortaleza e Avaí, também teve breves passagens.
Não era o nome que eu esperava, mas vou torcer para que dê certo. Se não der, já tem um substituto: Márcio Goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.