terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O medo do velho

Algumas pessoas já comentaram e o Tainha inclusive já escreveu sobre o assunto no seu blog, do medo das mudanças, do medo do novo, em relação à saída da Figueirense Participações e a entrada de novos gestores, que assola parte da torcida do Figueirense, inclusive este blogueiro.
Não discordo, realmente estou com medo e boa parte dos torcedores com os quais converso também estão temerosos, mas não em relação ao novo, ao moderno. O medo é do velho, de voltar às velhas práticas administrativas ultrapassadas.
Porém, pelo que tenho acompanhado pelo próprio Tainha e o Ney Pacheco, que estão por dentro dos novos projetos, não haveria motivo para nós pessimistas nos preocuparmos e que as mudanças planejadas serão para melhor, serão um passo a frente, para profissionalizar ainda mais o clube, e não um retrocesso como tememos.
Confesso que fico pelo menos mais esperançoso diante das opiniões favoráveis às mudanças vindas de dois blogueiros com credibilidade, que merecem o maior respeito, mas obviamente vou continuar com um pé atraz, pois por melhores que sejam as intenções do Conselho há um longo e difícil caminho entre a teoria e a prática. Depois, de boas intenções o inferno está cheio.
Enquanto não conheço a fundo esses projetos, só me resta torcer e muito para que toda essa história, inclusive com grandes parceirias e mega investidores, seja real, seja viável, se concretize. Que não seja apenas um sonho, tipo aqueles com parcerias e parceiros mirabolantes. Se for tudo isso que estão falando serei o primeiro a mudar de opinião e apoiar o chute na bunda do PPP. Mas, por enquanto, com as vagas informações que tenho, não posso considerar mais que um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores