domingo, 24 de janeiro de 2010

Vitória justa do Joinville - está na hora das mudanças

O Joinville mereceu a vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense na tarde deste domingo, pois jogou melhor na maior parte do jogo, principalmente nos primeiros 30 minutos da partida, quando sufocou o time visitante e perdeu várias oportunidades.
O Figueirense conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 30 minutos finais do primeiro tempo e só foi superior nos últimos vinte minutos do segundo tempo, quando fez seu gol e poderia ter até empatado.
Enfim, das três partidas, penso que esta foi a pior atuação e a que deixou a torcida mais preocupada quanto ao futuro do time, ainda que esta preocupação tenha diminuído um pouco pelos minutos finais.
Para o próximo jogo, espero por mudanças. Os três rejeitados (Coutinho, Ernane e Marquinho) podem até se recuperarem e virarem ídolos da torcida, mas no momento não estão mostrando futebol que justifique a manutenção no time titular.
Até entendo a preocupação do treinador de não ficar mexendo muito no time, pois a equipe está em formação e uma má partida não quer dizer nada, mas após três jogos já é possível identificar com segurança as peças que não estão rendendo e também os jogadores que estão pedindo passagem.
No próximo, com a suspensão do Jeovânio, provavelmente Diego Paulista entrará em seu lugar e talvez seja necessária a permanência de Coutinho. Mas Marquinho e, principalmente, Ernane estão merecendo um banco, enquanto Jean Carioca tem entrado muito bem e é mais do que merecida uma chance no time titular. Roberto Firmino também joga muito mais que a dupla e merece uma oportunidade.
Poderia inclusive mexer no esquema, jogando com dois atacantes. O problema é que o William ainda não está apto fisicamente e não gosto do Douglas. E Alex Junio, sinceramente, só para os vinte minutos finais de jogo, pois precisa evoluir muito para ser titular.
Uma coisa é certa: qualquer que seja o time a entrar em campo, a vitória contra o Atlético passou a ser obrigação, e mais um resultado negativo certamente levará a um início de crise no Scarpelli.

Um comentário:

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores