quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Blog dá dinheiro? Dá sim!

Aproveitando a pausa no campeonato (para o Figueirense), vou responder algumas perguntas que me são feitas por aqueles que me conhecem.

Blog dá dinheiro?

Dá sim, mas, segundo os entendidos, quem controi um blog pensando em ganhar dinheiro acaba dando com os burros n'água. Quem ganha dinheiro são aqueles que fazem um blog ou site querendo ajudar, auxiliar, contribuir de alguma forma, com as pessoas, a natureza, o planeta, etc..
Eu passei a acreditar nessa tese depois que comecei a lidar com blog. Não que este blog dá dinheiro. Aceitei a veiculação de anúncios do Google apenas por curiosidade, depois de muita insistência deles com a pergunta "Monetizar blog?". Dá apenas para passar no boteco uma vez por mês e tomar uma gelada por conta do blog. Este não dá dinheiro e nunca vai dar, por ser um assunto restrito a um público específico e regional.
Mas depois que fiz o Blog dos Figueirense e aprendi a mexer com isso (não sabia absolutamente nada até então), construí outro blog, com o objetivo de ajudar amigos em uma área que tenho bom conhecimento e achei que seria bastante útil. No começo apenas os amigos visitavam, mas depois foi crescendo e aceitei a inclusão de anúncios. Resultado: cheguei a ganhar mais de mil reais num mês, num período em que postei com mais frequência, pois queria comprar um brinquedinho com a grana (TV LCD com controle operado exclusivamente por mim - rsrsrs). Como atualmente só posto quando estou com vontade, nas horas vagas, à noite, o valor caiu, mas já vi que dá para ganhar dinheiro. Sei de gente que vive só disso e recebe valores altos por mês, alguns acima de 20 mil.
Basta ter uma boa ideia, que seja realmente útil a muita gente, e seguir em frente.
Em tempo: só não gostaria de revelar o blog para não misturar as coisas.

Porque o nome "Blog dos Figueirenses"

Conforme consta no blog História da Torcida, "Os jogadores, torcedores, diretores, enfim, todos os que se envolviam com o futebol do Figueira eram chamados de "figueirenses", termo adjetivo que foi sendo substituído, ao longo do tempo, pelo consagrado alvinegros".
Um exemplo disso é a resposta de João dos Passos Xavier, ao convite para assumir o cargo de Presidente: “aceito porque nenhum figueirense pode deixar de acompanhar seus colegas em ocasiões tão precisas” (Site do Figueirense).
Também ouvia muito esse termo quando criança, na década de 70, principalmente dos mais antigos, onde era mais comum, no interior da ilha, onde me criei, do que alvinegro. Aliás, até hoje ainda se houve na região o termo "figueirenses", a cada dia mais raramente e da boca dos mais velhos.
Ao dar esse nome ao blog eu quis fazer a minha modesta homenagem a esse pessoal, a esse período da história dos alvinegros ou dos figueirenses.


2 comentários:

  1. Somos Figueirenses com muito orgulho e muito amor.

    Dimaris

    ResponderExcluir
  2. Somos Figueirense até morrer

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores