sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A falta de fôlego tirou a vitória do Figueirense

O Figueirense fez uma partida espetacular no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Avaí, com destaque para Lucas, pelo volume, e William, pelo oportunismo, e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 1 mas poderia ter sido por 4 a 1, dado o volume de jogo que apresentou e a quantidade de gols desperdiçados.
Mas aí veio o segundo tempo e com ele o cansaço do time, principalmente dos jogadores que mais se destacavam, como Lucas, William, Bilu e Maicom. Uns foram substituídos e os outros ficaram em campo, mas, sem plenas condições físicas, diminuíram o ritmo.
Esse jogo mostrou que o time do Figueirense pode ainda surpreender nesse campeonato. Pode jogar muito mais do que vinha jogando e chegar no segundo turno.
Quanto ao rival, já assisti outros jogos do Avaí e acho o time bem limitado e só cresceu no segundo tempo devido ao cansaço do Figueira. Tem vencido alguns jogos apenas pela fase em que tudo dá certo, algumas inclusive com erros graves da arbitragem.
Apesar de ter sofrido o empate no final, penso que Márcio Goiano mandou bem, armando um esquema que deu certo enquanto o time teve pernas, inclusive enganando todo mundo, até este blogueiro, pois dava vários indícios de que jogaria no 4-4-2.
Agora é torcer por dias melhores no segundo turno. Apesar dos problemas extracampo, penso que isso é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores