segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma goleada para dar confiança ao Figueirense

O Figueirense goleou o Juventus por 4 a 1, ontem, em Jaraguá do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense de 2010, sob um calor infernal, que tornou insuportável a prática do futebol e a partida ocorreu nesse horário apenas para que pudesse ser transmitida pela RBSTV.
Quem vê apenas o resultado pode pensar que foi uma tarefa fácil, mas não foi bem assim. Ficou fácil apenas a partir do segundo gol do Figueirense, pois até ali tudo poderia acontecer e eu já estava até temendo mais uma tragédia.
Embora tenha feito um gol logo no início do jogo, o Figueirense quase se complicou por ter perdido várias oportunidades de ampliar o placar nos primeiros vinte minutos, deixando de matar o jogo e dando sopa ao azar. Se o Juventus tivesse um time mais qualificado poderia ter complicado.
O futebol apresentado não foi nenhum primor, até porque foi prejudicado pelo forte calor, mas o mais importante neste momento foi a vitória e, principalmente, de goleada, que deve dar mais confiança a jovem equipe.
Individualmente, Kadu se mostrou displicente em alguns momentos, inclusive no gol do Juventus, Bilu conseguiu correr mais que muito garoto, Juninho não decepcionou e Roberto Firmino é bom jogador, mas precisa jogar mais sério, como menos firulas.
Como já falei em outras oportunidades, não acho essa equipe tão ruim como muita gente. Penso que com mais 2 ou 3 reforços podemos brigar pelo título. Aliás, repito o que falei antes do campeonato começar: em termos de favoritismo ao título, estamos só atrás do Avaí. Por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores