segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Medo do Avaí? Ainda se fosse o Hermann Aichinger...

Estou sentindo um pessimismo assombroso da torcida para o clássico da próxima quinta-feira, mas, sinceramente, não vejo motivo para temer o Avaí. Muito pelo contrário. Ainda se fosse o Atlético de Ibirama. Este sim apronta com frequência no Scarpelli. Mas o Avaí? Francamente!
Seguem dez motivos para ficar otimista:
1. O Avaí só vence um clássico no Scarpelli pelo Estadual a cada 20 anos e faz apenas 02 anos que venceu o último;
2. No ano passado o time do Avaí era muito melhor que o atual e não venceu nenhum dos dois clássicos;
3. No ano passado o time do Figueirense (Wilson, Bruno Perone, Rafael Lima (Dieyson, intervalo) e Wellington; Anderson Luís, Edson Galvão, Roger, Pedrinho e Rafael Ueta (Jairo, 9'/2ºT); Rafael Coelho e Ricardinho (Schwenck, 27'/2ºT). Técnico: Pintado) era muito pior que o atual e não perdeu nenhum dos dois clássicos;
4. O Perone não é mais titular do Figueirense. Nem Wellington, nem Ânderson Luís, nem Rafael Ueta, nem Ricardinho, nem....
5. O Renê Weber não é mais o treinador do Figueirense;
6. O Márcio Goiano, interino (?), nunca perdeu um clássico;
7. Chamusca ainda é o treinador do Avaí;
8. Os avaianos têm certeza que vão ganhar e sempre que isso ocorre eles perdem;
9. O Figueirense entra em campo mordido e o Avaí de salto alto;
10. O Zunino é o Presidente mais pé frio em clássicos da história do Avaí.


Dispensa de Renê Weber

Renê Weber tem mais uma passagem relâmpago como treinador. Com quatro pontos em cinco jogos ficou insustentável sua manutenção no comando do Figueirense, até porque não tinha passado, não tinha histórico que desse sustentação à sua permanência por mais tempo.
Márcio Goiano como treinador é uma incógnita, mas pelo menos dá mais esperança.
Só fiquei preocupado com o que li no blog do Castiel:"com certeza Márcio Goiano, se fizer um milagre no clássico e vingar, pode ser efetivado. Embora, como adiantou o Rodrigo Faraco, conselheiros que podem vir a administrar o clube no futuro estejam tentando Hélio dos Anjos". Esse Hélio dos Anjos é o maior enganador do futebol brasileiro. Só deu certo no Goiás. Em mais lugar nenhum. Vou torcer para que seja apenas um boato.

Um comentário:

  1. Queria ter todo esse teu otimismo. Mas mesmo assim, tenho alguma pouca confiança e estarei no Scarpellão hoje. Força Figueirense.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores