domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vitória importante contra o Criciúma

O Figueirense conquistou uma importante vitória contra o Criciúma, ontem, pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense de 2010.
Embora a partida tenha sido realizada apenas para cumprimento de tabela em relação ao primeiro turno, vale três pontos para a classificação geral, que pode definir um dos finalistas e, o mais importante, deixa o jovem time embalado, confiante para o returno, afinal venceu um dos grandes do nosso futebol, que não perdia a cinco jogos, e fora de casa.
Quanto ao jogo, o Figueirense começou muito bem, mandando como se fosse o dono da casa, com passes rápidos e envolventes, tendo oportunidades, inclusive com uma conclusão na trave, e continuou desempenhando um bom futebol até mais ou menos os trinta minutos do primeiro tempo, quando levou o gol (impedido, pois o cara que fez o gol estava após a linha da bola no momento do chute). A partir do gol a equipe sofreu um apagão e poderia ter levado o segundo, com uma bola que bateu na trave e no rebote o atacante perdeu sozinho.
No segundo tempo o Figueirense também começou bem, pressionando e criando boas oportunidades até conseguir o empate. A partir daí o Criciúma começou a pressionar, mas sem levar grande perigo e o Figueirense conseguia bons contra-ataques, como no de João Felipe, no qual sofreu a falta do gol da virada.
Sinceramente, estava até bem desanimado para assistir a partida, mas a atuação do Figueira foi bem melhor que a esperada, com destaque para Juninho, que me surpreendeu positivamente tanto no jogo contra o Juventus, quando atuou como lateral, como neste jogo contra o Criciúma, quando jogou de volante. Pelo que jogou neste último jogo tem lugar no time.
Renê e Alexandre, dois jogadores da base que tiveram oportunidades neste jogo, também atuaram muito bem e merecem novas chances, sem contar Roberto Fermino, que vem melhorando a cada dia e tem potencial para ser um grande craque, embora necessite aprimorar alguns fundamentos, como o chute, além de se tornar mais focado, mais participativo, mais ativo e mais sério (o que já melhorou neste jogo).
Quanto ao futuro, continuo pensando que temos, sim, chances de conquistar o título. Como tenho dito desde antes de o campeonato começar, só vejo o Avaí ainda um pouco à frente do Figueira, em termos de qualidade do elenco, mas não muito. Com mais umas três contratações teremos time para conquistar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores