sábado, 20 de março de 2010

Figueirense vence Metropolitano por 3 a 0 no jogo de despedida de PPP - veja vídeo com os gols da partida

O Figueirense fez mais uma ótima partida em casa e venceu o Metropolitano por 3 a 0, no último jogo sob o comando da atual administração, que muda na segunda-feira.

O Figueirense mais uma vez conseguiu produzir uma enormidade de chances reais de gols e poderia ter feito os 3 a 0 já no primeiro tempo, período no qual teve pelo menos 09 oportunidades. Acredito que não fez por ansiedade de jogadores como Firmino e William e falta de qualidade na conclusão de outros, como Júnior Negão, e o jogo acabou ficando dramático.

Aliás, é incrível como esse time produz ofensivamente, mas também é incrível como perde gols, consagrando os goleiros adversários, em boa parte porque fecham os olhos e chutam no meio do gol. O Lucas é o campeão em acertar o goleiro.

Mas quando a coisa estava ficando complicada, já aos 21 da segunda etapa, apareceu o rejeitado, o xingado, o vaiado, Maicon e fez o que deveria ser feito: olhou para o gol, para o goleiro, e tocou por cobertura, no ângulo. Aí começou a ficar fácil, William fez o segundo e Maicon fez outro golaço, quase uma repetição do primeiro.

Uma coisa que não entendo é porque o Maicon continua sendo vaiado pela torcida a cada passe que erra. Isso porque ele é o jogador que menos erra passes no Figueira. E não é passinho pro lado. Tem feito inclusive ótimos lançamentos. Acho que ele está sendo vaiado pelo ano passado. Só pode. Pois neste ano está participativo, correndo, fazendo gols e até roubando bolas. Às vezes eu não entendo a nossa torcida, sinceramente.

O Figueirense está jogando o melhor futebol do campeonato, disparado, principalmente na parte ofensiva. Os únicos problemas que vejo, e que podem ser um obstáculo à conquista do título, são a zaga, que ainda continua falhando, a pouca experiência do grupo e a carência de algumas peças de reposição.

Agora é ir prá cima dos amarelos na quarta-feira. Nessa altura eles já estão com "fraqueza nas pernas", como dizem os manezinhos.

Os gols da partida estão no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores