quinta-feira, 25 de março de 2010

Imprensa azul quer aposentar Luiz Orlando de Souza

A imprensa da Capital, que é formada quase que integralmente por torcedores avaianos, perdeu a compustura depois do clássico, como sempre ocorre, e passou a atacar o árbitro da partida, Luiz Orlando de Souza, inclusive exigindo a sua aposentadoria, como se o mesmo tivesse cometido um crime na partida, e não houve nada disso.

Luiz Orlando, na minha visão, até cometeu alguns erros, mas nada demais, nada que levasse a essa histeria coletiva da imprensa avaiana.

No lance mais reclamado, Jeovânio tenta se desvencilhar de Caio, que tentava o agarrar por trás, e acerta um tapinha na cara do rival. Luiz Orlando não vê o lance e é alertado pelo bandeirinha. Pelo teatro de caio, que rola desesperadamente e seguidamente no gramado, parecia que tinha sofrido o afundamento do crânio ou no mínimo um corte profundo no supercílio. Mas o árbitro chega perto e não vê nada. Nem sangue, nem hematoma, nem uma mancha, nem um arranhão. Poderia ter dado até um cartão amarelo pelo teatro do Caio, mas preferiu dizer "levanta maricão". Poderia ter dado o segundo amarelo ao Jeovânio, mas ficou confuso diante da cena do maricão avaiano e da pressão dos jogadores alvinegros. E daí?

A outra grande reclamação foi quanto ao minuto extra de acréscimo, o fatídico 49º. Erro seria se não tivesse acrescentado pelo menos um minuto depois que, já nos acréscimos, um torcedor miolo mole do Avaí atirou um rojão no gramado e a partida foi interrompida por um tempão.

Luiz Orlando pode até ter cometido alguns erros, mas todos em lances de interpretação, tanto para um lado como para o outro, como no puxão na camisa do Firmino na área, que eu também não marcaria o pênalti, ou no lance do gol do Sávio, que eu também marcaria impedimento, pois o fato de a bola ter tocado no atleta do Figueira não anula a posição irregular do adversário.

Portanto, nada demais, nenhum erro grave. Aliás o único erro grave é a imparcialidade da nossa imprensa, que nos clássicos cai a máscara e não consegue nem disfarçar seu fanatismo pelo clube do sul da ilha.

9 comentários:

  1. Placar justo. Empate correto. "Imprensa azul" realmente está exagerando.
    Mas que o Jeovânio deveria ser expulso isso é indiscutível.
    Você perde a razão quando tenta maquiar o lance a favor do volante alvinegro.
    Quer dizer que ser atingindo com o cotovelo no rosto e depois de levar um tapa é ser maricão?
    Se o Jeovânio tivesse feiuto igualzinho em você...usiarias as mesmas palavras dirigidas ao Caio?
    Seja honesto consigo mesmo.

    Desculpe, mas ficarei anônimo.

    Tá bom! Avaiano do Continente.

    ResponderExcluir
  2. Claro que vais ficar anônimo...rssss... a tua covardia não permite mais que isso. Se entedenses alguma coisa de futebol, verias que o primeiro cartão amarelo do Jeovânio, nem falta foi. E pq não falas nada da voadeira do Rudenei que chegou a derrubar o nosso jogador com o pé no ombro? Mas é assim mesmo, o chororo é sempre livre e o costume de arrumar defeito nos outros para justificar a própria incompetência, é costume de vcs, aváinoânus, acostumado a mamatas como ter 2 títulos por decreto governamental....k k k k k k k k k k... me perdoe a gagalhada, mas vcs são mesmo ridiculos. Só não vou te pedir que sejas honesto contigo mesmo, pq isso, de mangueanos, é simplesmente impossível.

    ResponderExcluir
  3. Agora, falando sério e pra quem entende, parabéns pelo excelente comentário. Perfeito, honesto, correto e verdadeiro. Tô morrendo de rir e parabenizo tbm por:
    levanta maricão (bem típico deles)
    Imprensa local - a mais vergonhosa do mundo e, pra piorar, azulejenta nojenta (como eles)
    Torcedor de miolo mole atira rojão - mas péra aí... todos são miolo mole (é impossível ñ ter o milo mole pra torcer pelo avánoânus). Então esse alem de miolo mole, é um perfeito idiota. Ou seriam todos assim (decepam mão, matam, detonam vam - Ponte Preta, etc... etc...
    Quanto ao comentário como um todo, essa é uma visão perfeita do acontecido. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Vocês são tão ridículos que comemoram o empate ! Isso é lastimável...Além do mais vocês nem tem lance pra reclamar ! Ficar falando do Caio, teatro, marica...Rapaz tu és um Merda! Se bobear não aguenta um peteleco ou cascudo! E outra...Vcs reclamaram de um puxao de camisa no Firmino, pelo amor de deus...teu zagueiro prego fez puxou a camisa do Vandinho bem pior já tinha deixado o prego pra tras e tocou pro Buia fazer o gollll...2 a 0 avai e ponto final...Mas o safado tendensioso pelo empate deu falta do Vandinho...Quanto ao jogo 48 é 48...o Foquete em campo não retardou em nada e vocês bateram o escanteio rapidamente. Sem contar nos 2 penalts no CURRAL nao marcados por outro comprado safado filho de uma p... ! Amorim careca vagabundo...fora a voadora no Buia q tirou do campo...fora a rapada de mão q ele não deu(a falta antes é discutivel mas a rapada de mão é clara)...Então eu não nem discutir com vocês...comemorem o empate e nós achando que foi um péssimo resultado, atribuindo a culpa ao arbitro e vcs tentando isentar...O TIME DE VCs é MEDÍLCRE...MUITO RUIM...

    ME IDENTIFICO O MACHAO: RAFHAEL FERNANDES DA SILVA
    rafhaelfs@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. é o roubaleishon

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Rafhael machão, o choro é livre, mas a verdade é que quando o Figueirense estava na série A, com time superior, não dava sopa para o azar, matava o jogo antes dos 49.
    Interessante que mesmo estando na Série A, atual campeão do Estado, o teu time não quer perder esse papel de vítima, de perseguido. É o Botafogo da ilha.
    Quanto ao termo maricão usado para o Caio, foi pelo teatro que ele fez, pela reação desproporcional ao tapinha que levou.
    Mas é isso aí, o importante é a rivalidade, desde que civilizada. Triste deve ser torcedor de Joinville, que perdendo ou ganhando não há discussão, não há repercussão.
    Valeu dante pela defesa e pelo elogio.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Chora a Imprensa, Chora torcedor, chora o tecnico, chora jogador, quem vai parar com o chororo.
    oooooooooooooooooooooooo todo havaenus é cuzão.
    oooooooooooooooooooooooo todo havaenus é cuzão.
    chupa havaenu chupa que é de carne.

    ResponderExcluir
  8. Pois é "Raphael" anônimo.... só de ler tuas palavras já da pra ver a tua categoria: violencia escrachada e total nulidade em entender futebol. Mas tudo bem. Nem vou comentar mais nada, falar pra uma parede de nada adianta. Fique com a tua mísera opinião que eu fico com a minha inteligente maneira de ver as coisas certas.
    Saudações Alvinegras SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero acrescentar ... que acréscimo ao tempo normal, tudo bem, se necessário poderia até dar mais 5 minutos ... o que aquele vagabundo não podia era marcar um escanteio ao invés de um tiro de meta ... esqueceram esse detalhe seus tombenses? e outra coisa, todo mundo tá cansado de ver que a RBS baba o ovo desse timeco do estreito !!!

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores