quinta-feira, 11 de março de 2010

A torcida do Figueira está completamente desinformada

A grande maioria dos torcedores alvinegros está completamente perdida, desinformada, com toda essa questão da mudança de gestão, um fato da maior relevância para o futuro do clube.

E a culpa maior é da nossa imprensa esportiva, que não dá a devida importância ao assunto e quando trata dessa questão mais confunde do que esclarece.

A blogosfera alvinegra, na minha opinião, ainda se encontra em desenvolvimento e com algumas carências, como a falta muitas vezes de análises diferentes, sob outros ângulos, ainda que os blogueiros tenham posições semelhantes, até para não passar a impressão de "comportamento de manada". Mesmo assim, em regra, são apenas os torcedores que acompanham os blogs, ou seja, uma minoria, que estão entendendo o que está ocorrendo no Figueira, que estão por dentro do assunto, o que pode ser constatado lendo comentários dos seguidores nos blogs do Ney ou do Tainha, por exemplo, independentemente da posição desses leitores.

Quem acompanha apenas a mídia tradicional está completamente desinformado e uma amostra disso pode ser vista lendo os comentários à mátéria do DConline de hoje sobre o projeto de construção do novo estádio. Os torcedores, em geral, não sabem nem o básico, como, por exemplo, que quem vendeu as jovens promessas foi a Diretoria que está saindo e quem pretende construir o estádio é a nova gestão. Aliás, alguns nem sabem que haverá a troca de gestão. E isso porque esse é público que tem acesso a um computador, à Internet e, teoricamente, mais esclarecido. Vejam alguns comentários na citada matéria e tirem suas próprias conclusões:

- Mais uma forma de desviar o foco da torcida com promessas que NÃO SERÃO CUMPRIDAS. Mal tem dinheiro para pagar salarios e agora vem com mentiras de grupo de investidores. Assim como prometeram não cair e cairam, assim como prometeram subir e não subiram agora vem com esta historinha.

- To escutando esse papo de construção de arena a mais de 10 anos, toda vez que tem uma cirise eles vem com esta história...

- Agora sim tá explicado porque valeu a pena vender os guris pro tombense. Prisco e o Estrella calaram a boa de todos. Um projeto grandioso desse porte precisa ter aporte de verbas. Um investimento que vai valer cada centavo...
- Estão querendo tampar o sol com a peneira, para disviar o foco da venda dos atletas...

- Isso tudo é para desviar a atenção, por causa da "enrolação" dos jogadores que foram retirados como peça de guarda roupa...

- Incrível a capacidade do Figueirense e de seus parceiros de maquiar os problemas do clube. É só aparecer uma bomba, que volta a história da tal arena...

- Sou Figueirense daqueles fanáticos pelo clube , más esta noticia é apenas mais uma jogada desta diretoria de M... para desviar as atenções da verdadeira realidade em que o clube se encontra , ou seja , uma M... em todos os sentidos . Chega de utopias , caiam fora seus chupins para não diser outra coisa .

- Papo furado.. é só marketing para esquecermos as falcatruas atuais. Desvio de foco, só isso.. .

- Balela...quando se está perdido faz-se propagandas grandiosas para desviar o foco das lambanças com jogadores, e o pobre torcedor que acredita nestas mentiras vai ser novamente ludibriado.

- Que maravilha! Todos os problemas agora estão resolvidos! Isso parece o Zunino a anos atrás.. a cada mal resultado era um "avião russo" novo...

2 comentários:

  1. É verdade,

    Falasse muito bem no seu blog hoje meu caro. Realmente é complicado entendimento em uma boa parte de quem lê. Muitas vezes, por mais que se traga uma notícia, ainda, se desconfia, o que, pode ser atribuido ao pouco tempo de existência dos blogs, acredito eu.

    Entretanto, se há algo de que se orgulhar, é que muitos assuntos foram "startados" nos blogs. Inclusive, foi um leitor do blog do Ney que trouxe a tona o negócio envolvendo a recisão dos atletas alvinegros. Dali, toda a imprensa foi em cascata pegar a notícia, e enfim, deu no que deu. Não é exagero falar, inclusive, que a renúncia dos dirigentes teve a mão de, fundamental de um leitor. Coisa que, era impensável a algum tempo atrás.

    Bem, acho que é isso. Sabes que, apesar de discordar em alguns pontos contigo, sempre leio aqui, pois, em grande parte sempre trazes um um foco legal para discussão.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tainha, é isso mesmo e é sempre bom ter um leitor tão famoso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores