quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma pergunta que não quer calar e Nicácio

Uma questão que já está chata, mas que na minha opinião ficou muito mal explicada, é a venda dos jogadores da base para a Tombense/Uram.

Procurei ler e ouvir todas as explicações sobre o assunto, mas, até agora, nenhuma me convenceu.

A nova administração disse que ninguém sabia de nada mas que a negociação é legal e a nossa fraca imprensa esportiva engoliu assim mesmo, sem perguntar qual o fundamento, qual o dispositivo contratual ou estatutário que ampara o negócio realizado.

Digo isso porque os jogadores da base, pelo que sei, dependem de aprovação do CD para a alienação pela atual gestora, tanto que uma das cláusulas da proposta de mudanças encaminhada pela FPSA consistiria justamente em eliminar essa concordância prévia do Conselho.

Se é assim, concluo que se o negócio foi realmente legal é porque, em algum momento, ainda que genericamente, o CD autorizou. Se não é isso, que dêem uma explicação decente, embasada.

NICÁCIO

A questão da não contratação do Nicácio pode ser vista por dois ângulos. O positivo é que a nova Diretoria parece disposta a administrar o clube responsavelmente, com os pés no chão, sem gastar mais do que arrecada, e isso na minha visão é um bom sinal. O negativo é que, se não tem condições de pagar 48 mil mensais por um artilheiro, o torcedor não poderá sonhar muito, pois não vejo como contratar outro matador desse porte por menos que isso. Pode-se contratar uma aposta por valor inferior, mas não um artilheiro já testado. Não há como negar que é uma ducha de água fria em quem estava sonhando alto.

4 comentários:

  1. Campos, é isto mesmo sob o tema das transferencia, acho que voce tem razão, deve ter sido um acordo entre todos para a Participações se retirar sem problemas na justiça, e a midia estar quieta, tem uma explicação eles são uns bocas alugadas, o Prisco deve ter enchido a boca deles de comida e cerveja, sob o Nicacio concordo que a nova gestão esta mantendo os pes no chão, acho que temos chance de surpreender nas competições, mais com a possibilidade de se manter.

    ResponderExcluir
  2. Campos,

    Se na imprensa vc não encontra explicação, no Meu Figueira e no Meu Blog está bem claro. Inclusive o Talhetti não voltou.

    Legal foi, mas, havia uma recomendação para não vender. Aragão passou por cima dela. Simples assim.

    Questão que vai além da legalidade, chega na questão do que é melhor para o clube. Ta ai, pedemos os direitos federativos de atletas e inclusive 2: Talheti e Robertinho.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Valeu Tainha, eu li as explicações nos blogs, de que é legal e tal, mas não vi explicação de porque é legal. Mas tudo bem, pois essa história já é página virada. Vamos pra frente. E como diz aquela música meio antiga do Roberto Carlos: "daqui pra frente, tudo vai ser diferente...". Tomara!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tainha, acho que o Campos queria sitar a midia de Radio e TV aquela midi azulada.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores