quinta-feira, 22 de abril de 2010

Demissão do Goiano? primeira grande M da nova gestão

Hoje à tarde, durante o meu horário de trabalho, li rapidamente uma notícia de que Márcio Goiano estaria na corda bamba, com risco de ser demitido, mas não acreditei, achei que fosse um mal entendido. Como poderia estar em risco um treinador que conquistou a torcida, a imprensa, tem o grupo nas mãos, é um ídolo no clube, fez um grupo limitado jogar e até encantar em alguns jogos, apresentou ótimos resultados e não foi campeão estadual por detalhes?

Ao chegar em casa e me atualizar com a leitura de blogs e sites esportivos, pude constatar que não era boato como eu supunha, que está realmente sendo avaliada a permanência do Goiano no cargo. Pode?

Os motivos para a demissão também são pra lá de questionáveis. Primeiro porque o Goiano seria apenas uma aposta para a Série B. Vão contratar quem melhor com a atual situação financeira? Murici Ramalho? Dorival Júnior? Luxemburgo?

O segundo motivo seria quebra de hierarquia. O site Meu Figueira cita que "Ainda na Guarujá, citou-se como exemplo que Márcio externou publicamente um assunto que deveria ser tratado internamente com a Diretoria. O técnico falava sobre a contratação de reforços e em determinado momento disse que queria “x” jogadores, especificando um número, quando deveria ter dito apenas que precisa qualificar o elenco". Então nem isso o Márcio Goiano pode falar? Nem quantas contratações deseja? Não vejo problema algum nisso. O que ele não pode é criticar publicamente os jogadores. E isso ele nunca fez.

Acho até natural que haja alguma divergência, alguma animosidade, afinal o cara tem personalidade forte, é uma liderança. Nada que não possa ser superado. A não ser que a nova gestão queira uma marionete. Nesse caso é só trazer o Renê Weber de volta.

Não sei não, mas a impressão que dá é que querem arrumar um motivo para demitir o Goiano. Mas até agora nem isso conseguiram.

E se demitirem, o que não acredito diante da reação da torcida, não tenho dúvidas: será a primeira grande M da nova administração.

7 comentários:

  1. Fica Goiano!
    sua presença e indispensável para o figueirense!

    ResponderExcluir
  2. quebra de hierarquia seria se ele começasse a questionar o trabalho da diretoria, como fez o heriberto cunha um tempo atras.

    O fato dele ter negado uma palestra de renan antes do classico, ou ter reclamado da entrada de diretores no vestiario contra o jeg, deve ter ferido o orgulho de alguns ali.

    espero que esses boatos que li por ae nao sejam verdadeiros, pq seria a amostra de quanto amadora é essa nova diretoria.

    ResponderExcluir
  3. eles que demitam o marcio goiano pra ver então..
    vai ser um baita tiro no pé.

    ResponderExcluir
  4. Fica Goiano....

    ResponderExcluir
  5. PARA QUEM NÃO SABE O MARCIO NÃO VAI SAIR. O QUE VAI SAIR É UMA BARCA COM ONZE, SEMANA QUE VEM. CALMA GENTE. NÃO ACREDITEM NA MIDIA AZULINA.

    ResponderExcluir
  6. A Fumaça sempre vem da mida azulada, é por isto que estamos na merda, sempre falando e ouvindo a esta midia não confiavel.
    Fora RBS, de preferencia de SC.

    ResponderExcluir
  7. Fica Márcio goiano!A torcida alvinegra está com vc!

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores