quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eleição secreta define Nestor Lodetti como Presidente do Figueirense até 2014


O Conselho Deliberativo se reuniu ontem (13/04/2010) e elegeu Nestor Lodetti como Presidente efetivo do Figueirense até 2014, numa eleição que considero secreta, já que não vi previamente nenhuma matéria, nota, comentário, ... nada, na imprensa, nos blogs, no Twitter, no site do clube... em lugar nenhum, sobre essa eleição. Só fiquei sabendo hoje, por um colega, e não acreditei. Só fui acreditar quando acessei a Internet e confirmei a informação.

Sinceramente, nunca tinha visto isso em nenhum clube do Brasil e nem vejo motivo para todo esse sigilo, já que esse não seria um assunto polêmico. Se era essa a vontade dos Conselheiros, mesmo com toda a publicidade do mundo, não haveria nenhum obstáculo adicional.

Também não vejo motivo para que alterações no estatuto, como mudança na duração do mandato do Presidente, ou mudanças nos planos (eleição definitiva e não provisória até o final do ano como estava previsto), sejam feitas sem a devida publicidade prévia.

Quanto ao mérito da questão, penso que Nestor Lodetti é um sujeito íntegro e pode ser um bom presidente institucional do Figueirense, um bom "chefe de estado". Agora, se o seu papel for de executor, gestor, "chefe de governo", aí a coisa muda de figura. Vejo que Lodetti não possui liderança, carisma, competência, para essa função. Não me passa segurança. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos para ver a missão que lhe cabe.

Na mesma reunião também foi anunciado que a Diretoria Provisória já assinou um precontrato com um novo parceiro e em breve deverá assinar o contrato definitivo. Acredito que nesse caso não foi e nem será dado publicidade aos termos do contrato em sua plenitude, principalmente àquelas cláusulas que possam gerar alguma polêmica. É assim que funciona em qualquer contrato dessa magnitude em qualquer clube. Só mostram quando não querem aprovar. Certamente serão divulgadas algumas condições do contrato. Mas não vejo a mínima chance de que todos tenham conhecimento do contrato na íntegra, com todos os artigos, parágrafos, incisos e alíneas. A não ser que não queiram aprová-lo.

Só espero que os Conselheiros analisem muito bem esse contrato antes de aprová-lo. Deles sim não pode ser sonegada nenhuma informação. E não podemos aceitar que daqui dois ou três anos venham novamente com o papo de que aprovaram sem ler.

2 comentários:

  1. o blog do tainha divulgou.. mas só

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Tainha divulgou que haveria a reunião para eleger "o novo Conselho Administrativo, que terá mandato até setembro...". Ou seja, a eleição seria para um mandato tampão, até setembro. Isso quase todo mundo sabia. Agora que seria eleita uma diretoria definitiva, até 2014, isso não foi divulgado em nenhum lugar. Pelo menos eu não vi nada.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores