quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fica Goiano!


O Figueirense sofreu uma derrota trágica, por 2 a 1, para o Náutico, nesta terça-feira, jogando em casa, com um jogador a mais na maior parte da partida.

O time até que criou várias oportunidades, mesmo com as dificuldades impostas pelo Náutico, que se fechou totalmente na defesa, poderia até ter virado o jogo, mas acabou pecando nas finalizações, não por deficiência técnica, na minha opinião, mas devido à enorme instabilidade emocional que tomou conta do grupo. Há um clima pesado no Scarpelli, que deixa intranquila, impaciente, até a torcida.

E porque esse clima? Na minha visão, são vários fatores:
1. Questão mal resolvida entre a Diretoria e o Goiano. Tiveram que engoli-lo pela pressão da torcida, mas o clima não ficou legal. Para piorar as coisas, ainda contrataram um auxiliar de confiança da Diretoria, contra a vontade do treinador. Para piorar ainda mais, o Uram, parceiro do clube, fez críticas públicas ao treinador. Os jogadores sentem esse clima, sem dúvida.
2. Fixação de meta (percentual) de pontuação. Sempre fui contra isso e agora muito mais, pois só serve para meter pressão num grupo jovem, inexperiente. Prefiro encarar cada jogo como uma decisão. Perdeu uma decisão, paciência, se parte para outra. Com esse percentual, em caso de derrota aumenta a pressão no próximo jogo, de forma negativa.
3. A impaciência da torcida, fruto sobretudo das desgraças dos últimos dois anos, depois de anos no paraíso, e também do sucesso do rival no citado período. Mas não adianta. Os apupos, as vaias, a passes errados, muitas vezes ainda no primeiro tempo, não vão ajudar em nada. Muito pelo contrário.
4. O time tem qualidade, mas faltam mais uns três jogadores experientes.

E porque Márcio Goiano deve continuar? Porque tem o grupo na mão; o apoio da maior parte da torcida, ainda; mostrou ser um bom treinador; seu retrospecto é positivo; fez um time achincalhado mostrar o seu valor. Depois, duvido que outro treinador faça esse time render mais. Acho profundamente precipitado e temeroso mexer no comando técnico neste momento.

6 comentários:

  1. Com certeza Goiano DEVE PERMANECER, Será que a diretoria nao ve que o problema noa é o técnico...
    E suuuurpreendente a atitude da diretoria,não ve esses jogadores jogar?Vaaamos reagir Figueira,a torcida que tanto de ama ta muiiito decpionada com seu empenho,AINDA TEMOS FORÇA PRA ACREDITAR!!!
    GOOOOIANO FICA NÃO TEM DÚÚVIDA,ele é a cara do alvinegro,ELE FARÁ MAIS UMA VEZ HISTÓRIA,nesse time DESACREDITADO.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Passos26/05/2010, 09:46

    Perfeito! Fica, Goiano!

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO SOUZA26/05/2010, 11:31

    No jogo de ontem o Marcio Goiano errou, no intervalo com um jogador a mais tinha que ter tirado o Lucas que estava com cartão amarelo e já tinha feito duas faltas desclassificantes e colocado o Bruno, não tenho certeza se ele estava no banco, ou o Jeovânio e sacado o Juninho e colocado o Fernandes. Estavamos jogando em casa e perdendo o jogo temos que ter ido pro tudo ou nada, se o Nicácio estava contundido sacava ele também e colocava o Júnior Negão, apesar de ontem até de zagueiro ele jogou contra. Sou da opinião do Dorival Júnior que disse: “No Campeonato de pontos perdidos mas vale perder do que tentar sempre a vitória, tem que arriscar”, o jogo de ontem era pra tudo ou nada, colocar o Fernandes e tirar o Homem de referência da área foi uma grande mancada. Um abraço, e na minha opinião nem tudo está perdido….OBS...Juninho é muito fraquinho…pode até ficar para opção, mas titular nunca…..

    ResponderExcluir
  4. O maior erro do Goiano foi ter colocado o Fernandes na ponta esquerda, pois ele não tem velocidade nem força para ultrapassar o Cesar Prates. Fernandes deveria ter ficado no meio e o Firmino na ponta.

    E o nosso sucesso na competição passa pelo comando do Goiano, que não se curva às pressões da atual diretoria e pela qualificação do elenco, tão prometida pelos novos gestores.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, Marcio Goiano, como todos os treinadores que passaram pelo Figueirense, é teimoso, burro, não entende nada de futebol. Quem entende mesmo de futebol são os torcedores do Figueira. Todos, sem exceção. Pena que a diretoria não saiba disso.
    Agora, falando sério, acho o Márcio Goiano um baita treinador e divergências, como com qualquer treinador, sempre existiu e sempre existirá, até porque o torcedor não está no dia a dia e analisa o time individualmente, o que seria melhor na teoria, enquanto o treinador tem que buscar o melhor rendimento coletivo, no treinamento, na prática.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Discordo dos que criticam o MG. Ele já vem tirando leite de pedra faz tempo. leite de vaca, quando acaba é só esperar que volta, mas de pedra, já é um milagre tirar, mas quando acaba... Gostaria de saber, qual treinador, no salário do MG seria "menos burro" que ele. Ele é muito melhor que muitos (mas bota muitos) tradicionais que já passaram por aqui. Então, burrice é criticá-lo, quando quem deveria ser criticado é o PPP, depois que se juntou ao diabólico diabo em pessoa chamado "Lazis" (José Carlos Lages). Esse sim foi e tá sendo o maior cancer, cancro que já tivemos por aqui e arrasou com o Figueirense. Mas isso, a memória do torcedor é curta e ninguém fala. Vamos sair do armário galera. A herança que esse desgraçado deixou, vai nos prejudicar por muito tempo.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores