sábado, 15 de maio de 2010

Figueira 2 a 1 na Lusa: vitória da juventude sobre a experiência

O Figueirense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, com uma difícil vitória sobre a Lusa, nesta sexta-feira, 14.05, no Estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da competição.

Como já era esperado, não foi um jogo fácil, pois a Portuguesa é um dos principais candidatos ao acesso, possuindo um time forte, experiente, mas a garotada conseguiu superar suas dificuldades e obter os 3 pontos.

Foi um jogo de opostos: de um lado (Figueirense), mais vontade, velocidade, habilidade, ousadia e do outro (Lusa), experiência, força física, catimba.

O Figueirense foi muito superior no primeiro tempo, tendo boas oportunidades, tocando a bola com velocidade e, embora a Lusa tivesse uma maior posse de bola, não conseguia chegar com perigo pela boa postura defensiva do Figueira, mas no final da etapa, na única chance, acabou empatando.

Na segunda etapa o Figueirense não conseguiu ser tão efetivo, mas quando o jogo estava bastante complicado conseguiu o gol da vitória numa bobeira da zaga, que tocou a bola de graça para Firmino, que não perdoou, sem deixar de registrar o mérito dos dois jogadores do Figueira (o outro foi o William, se não me engano) que apertaram o zagueiro e só por isso ele entregou.

De negativo, começou ontem mais uma fase de queimação do atacante Nicácio, mais um artilheiro, um cara que reconhecidamente sabe fazer gols, mas que parte da nossa torcida está com uma pressa danada de queimá-lo. O cará ficou parado seis meses. É preciso dar tempo, até porque os artilheiros precisam de rítimo de jogo.

Também acho que o Fernandes precisa esperar a sua vez. É o melhor jogador do elenco, mas não mexeria no time só para arrumar uma vaga para ele, até porque o jogador da sua posição, Firmino, está jogando muito bem. E a sua entrada no ataque no lugar do Nicácio não me agrada, pois Nicácio, mesmo não fazendo grande atuação, acaba prendendo os zagueiros adversários, que ficam livres para atacar a todo momento com a sua saída. Essa substituição pode ocorrer, mas em situações específicas, mas não em todo jogo.

Ponto positivo a postura de João Felipe, que começou a dar bicão pro mato quanto precisou. Só estava faltando isso a ele.

* Foto de Carlos Amorim, extraída do site do Figueirense

Um comentário:

  1. Tbm concordo que essa queimação do Nicássio é muito precipitada. Parte da culpa do mau rendimento dele é proveniente da pessima fase do Willians. Estou acreditando muito nesse nosso time. Dessa vez, acho que estamos bem mais no caminho certo que no ano passado. Mas, diante de todas as circunstâncias por que passamos, temos de ter mais paciencia. Pra frente Figueira!

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores