quarta-feira, 14 de julho de 2010

Figueirense 2 X 0 Vila Nova: vitória tranquila

Foto Carlos Amorim

O Figueirense obteve, ontem, uma vitória tranquila, sem riscos, diante do Vila Nova - GO, por 2 a 0, gols de Firmino e William, no jogo que marcou o reinício da Série B, após a longa pausa em virtude da Copa do Mundo da África do Sul.

O Vila veio com um time quase totalmente novo, pois apenas o goleiro Max é remanescente da fase pré-copa e, apesar de desentrosado, até deu um pouco de trabalho antes de seu arqueiro falhar e levar o primeiro gol, num chute de Roberto Firmino.

A partir desse gol, o Figueirense massacrou o Vila, fez o segundo e poderia ter feito 3 ou 4 na primeira etapa, tamanho foi o volume de jogo e as oportunidades criadas.

Na segunda etapa, o Figueirense procurou sair apenas na boa, com segurança, administrando a vantagem conquistada na etapa inicial e, quando atacou, senti um pouco de preciosismo e falta de objetividade dos atacantes, o que pode ser corrigido para confrontos mais difíceis, diante de adversários que não perdoam essa postura. Nada que preocupe.

Fiquei um pouco preocupado com o sistema defensivo que, apesar das limitações do Vila, deixou que a equipe goiana criasse três boas oportunidades no primeiro tempo, mostrando que Márcio Goiano ainda vai ter trabalho para acertar aquele setor, talvez com mudança de peças, como por exemplo a entrada de João Paulo no lugar de Róger Carvalho, se o defensor recentemente contratado é realmente um bom zagueiro.

Para análises mais profundas da partida, sugiro a leitura dos blogs do Tainha e do Ney Pacheco, clicando AQUI e AQUI, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores