sábado, 25 de setembro de 2010

Figueirense 1 a 0 Brasiliense: para recuperar a confiança

O Figueirense não fez uma grande partida diante do Brasiliense, mas a vitória, sofrida, nervosa, difícil, significou muito mais que os três pontos, o que já seria importante. Significou o fim de um jejum que já durava inacreditáveis 353 minutos sem marcar gols; de uma sequência de três derrotas; a volta da confiança e tranquilidade; vida nova nessa Série B.

Ainda não apresentou um futebol que o credencie a subir, o futebol da boa fase, mas com a vitória certamente será criado um ambiente propício a que o belo futebol volte a florescer.

Até a sorte mudou, pois mesmo com erros graves da arbitragem, que errou em impedimentos que prejudicaram o Figueirense, a vitória veio.

O interessante é que, mesmo com essa péssima sequência no returno, conquistamos apenas um ponto a menos que no turno nos primeiros cinco jogos, quando deslanchamos somente a partir do jogo contra o ASA.

O próximo jogo, contra o ASA, não vai ser fácil, mas Márcio Goiano deve escalar um time que me agrada, principalmente pela saída do suspenso Reinaldo, que especialmente fora não está produzindo nada, e a entrada de Firmino ou V. Pacheco, deixando o meio mais povoado. Foi assim que tivemos a melhor sequência no campeonato, inclusive com quatro vitórias seguidas.


* O "Caso Evandro" teve mais alguns capítulos: o Presidente do Figueirense deu uma entrevista à CBN dizendo que não houve nada de errado no modo como o clube agiu no caso e que o problema teria sido a notícia ter circulado na imprensa indevidamente. Seria melhor ter ficado calado. Seria mais digno, mais correto, mais profissional, reconhecer o erro e apontar as medidas que seriam tomadas para evitar que se repita. Passou a impressão, como disse o Tainha, de estar meio alienado da vida do clube. Aliás, não só o Presidente como o Diretor Jurídico, se mostraram, na minha opinião, totalmente relapsos nesse episódio, pois o mínimo que se espera de ambos é que conheçam pelo menos as regras básicas das competições que disputam, até porque possuem formação jurídica, e supervisionem os atos dos seus subordinados.
Um novo capítulo mostra que quiseram encarar a trapalhada tapando o sol com a peneira, isto é, excluindo do site do clube a notícia que anunciava a contratação de Evandro. Porém esconderam o gato mas o rabo ficou de fora, como pode ser visto em cache, clicando aqui.
Só gostaria de deixar claro que faço essas críticas, que considero bem pesadas, no mesmo tom que já havia feito por ocasião do caso "Édson Galvão", por acreditar, modestamente, que estou contribuindo de alguma forma para a melhoria do clube, para que falhas dessa gravidade não tornem a ocorrer. Acho que o errado é passar a mão na cabeça, ajudar a arrumar desculpas, subdimensionar o problema e colocar a culpa na imprensa.
Em tempo: eu ainda não havia visto, mas o cara até treinou, como pode ser constatado no blog do Polidoro (http://polidorojunior.blogspot.com/2010/09/chegou-e-ja-treinou.html).

3 comentários:

  1. Campos, daqui a pouco serás chamado de corneteiro e de viúva de outra gestão, aguarde! Porém mais uma vez estás de parabéns, pois o que o Lodetti disse é ridículo.

    E não me venham dizer que o clube não gastou nada. Gastou passagem aérea, perdeu tempo de encontrar outro atleta, atrapalhou o planejamento do Goiano, enfim.

    ResponderExcluir
  2. Henrique, essa questão de ser chamado de viúva já ocorreu e não me incomoda, pois eu já falava o que pensava na outra gestão.
    Agora, se criei um blog foi para dar a minha opinião e sempre querendo ajudar. E ajudar não é elogiar sempre, incondicionalmente. É preciso criticar quando for preciso, sempre com responsabilidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola! Pessoal.
    Futebol é coisa séria, mas tem que ser para os dirigentes e jogadores.
    Para nós torcedores comuns o importante é a diversão, momentos de prazer e falando em prazer, quem não gosta de dar uma gozadinha?
    Pensando nisso criei o blog OS Gozadores, para que nele a gente possa dar aquela gozadinha nos nossos adversários e rivais.
    Convido os amigos a darem uma passadinha lá e deixar uma mensagem, também deixo o convite para aqueles que quiserem fazer parte do blog como autores é só solicitar através do e-mail a inclusão, serão bem vindos ao time dos gozadores.
    Obrigado e vamos gozar... Tô esperando vocês lá.
    http://osgozadoresfc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores