quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Figueirense 0 X 0 Rei dos Empates

O Figueirense não saiu do empate em 0 a 0 diante do Bragantino, no Orlando Scarpelli, na noite de ontem.

O time de Bragança Paulista, que acumulou o 13º empate na competição, jogou fechadinho, abusando das botinadas, com a complacência do árbitro mineiro, e o Figueirense não teve força ofensiva para vencer.

Aliás, penso que a grande questão do Figueira atualmente é recuperar o poder de seu ataque.

O Figueirense havia marcado gols em todas as 15 partidas anteriores ao jogo contra a Lusa, pela segunda rodada do returno, mas de lá para cá, passou em branco em quatro dos oito jogos e em apenas uma partida venceu com folga (Ponte).

Talvez o reforço na marcação por parte dos adversários tenha contribuído para essa pouca produtividade recente do melhor ataque da competição, mas certamente a má-fase de jogadores como William, Maicon (o nervosinho) e Fernandes, combinado com a contusão/suspensão de jogadores importantes, tem sido o fator determinante para essa queda de produção.

Diante do mau resultado em casa, o jeito é recuperar fora. O que não dá é para aceitar mais desculpas: em casa o problema é que o adversário se retranca. E fora, qual o problema? Na minha opinião, fora está faltando é mais um pouco de gana, de garra, de vontade de vencer. Só isso.

Espero que uma nova postura, de time que disputa a ponta, já seja adotada no jogo contra o Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores