quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olhando o passado para projetar o futuro

O Figueirense precisa, pelas contas da maioria, de nove pontos (três vitórias) nos próximos oito jogos.

No primeiro turno, nesses mesmos oito jogos, o Figueirense somou quinze pontos.

Nas trinta rodadas até agora, o melhor desempenho numa sequência de oito jogos foi da 5ª a 12ª, quando conquistou dezoito pontos, e a pior entre a 21ª e 28ª, a qual contemplou as três derrotas seguidas, em que somou apenas dez pontos.

Olhando todas as sequências de oito jogos, além das duas já citadas o Figueirense somou 11 pontos na 24ª e 25ª; 12 pontos na 22ª, 23ª e 27ª; 13 pontos na 26ª e 29ª; 14 pontos na 10ª e 16ª; 15 pontos na 11ª, 15ª, 17ª, 18ª, 19ª; 20ª e 21ª; 16 pontos na 8ª, 9ª e 30ª; 17 pontos na 13ª e 14ª.

Na média dessas 23 sequências, o Figueirense conquistou 14,21 pontos.

Olhando esses números, parece que a tarefa é fácil, mas não é bem assim, pois o Sport, 5º colocado, está apenas a seis pontos, e caso vença o próximo jogo e o Figueira perca, poderá igualar o número de pontos na rodada seguinte, quando os dois se enfrentam no Scarpelli.

Portanto, não tem nada ganho e é preciso manter o foco, manter os pés no chão, continuar encarando cada jogo como uma decisão, mas estamos muito perto do objetivo. Disso ninguém pode duvidar.

MUDANDO DE ASSUNTO

Já notaram como o Serra não tocou mais no assunto aborto, o seu preferido até a semana passada? E sabem porque? É que descubriu-se que a esposa do candidato, Mônica Serra, que entrou numa polêmica ao afirmar que a Dilma iria "matar criancinhas", já abortou um filho do casal. Esse fato foi relatado por Sheila Ribeiro, ex-aluna de Mônica e confirmado por outras duas. Alguém sabia disso? Garanto que a maioria não (pesquisem no Google quem quiser saber mais). Cito esse exemplo para expressar a minha indignação com a cobertura da grande imprensa, que está tentando manipular estas eleições, claramente favorável ao Serra, na maior afronta à democracia desde 1989, quando a Globo elegeu Collor. A mais descarada é a Revista Veja e nem precisa abri-la para constatar isso. A capa já diz tudo (no site da revista é ainda mais escancarada, já que não há vedação legal a apoiar candidados na internet). Estadão e Folha seguem essa linha e a Globo é mais discreta, mais sorrateira, como sempre, mas não menos danosa, caprichando na edição do JN, evidenciando o que convém (caso fita crepe na cabeça do Serra, p. ex.) e omitindo o que não convém (tumulto causado pela comitiva de Serra numa Igreja em Canindé - CE, que inclusive interrompeu uma missa e o aborto citado, p. ex.). Já imaginaram se o caso do aborto fosse relacionado a Dilma? Com certeza seria capa de todos os jornais e revistas no dia seguinte e manchete do Jornal Nacional.
Fico à vontade para dizer isso porque não morro de amores pela Dilma e nem votei nela no primeiro turno (votei na Marina, como declarei previamente aqui), mas detesto que tentem me manipular.

13 comentários:

  1. Cara, esse teu post tá sensacional, especialmente a parte da Dilma. Eu estudo de noite e não vejo o Jornal Nacional, a Veja mesmo passo longe faz tempo, assim como a parte de política da Folha. Mas acompanhando um pouco da Globo fico horrorizado com a tentativa de golpe que querem fazer. A porra dum dossiê, quebra de sigilo fica 10 minutos no ar em todos os jornais da emissora. Ontem pensei que o Serra tinha sido atingido por uma pedra, aberto a cabeça mas não. Nem criança vai pro médico quando recebe um pedacinho de papelão na cabeça.

    Espero realmente que seja a vitória do povo contra essa maldita elite de Globo, Folha, Veja e amiguinhos do poder há 500 anos.

    Parabéns meu caro.

    ResponderExcluir
  2. É Henrique, hoje o JN foi pior ainda. Para contestar o SBT, que havia mostrado que foi uma bolinha de papel que atingiu o #SERRAROJAS, mostraram uma imagem de celular de péssima qualidade, que não aperece nada, para tentar comprovar que o Serra foi atingido também por um rolo de fita crepe (e se foi?), consultando inclusive um perito.
    O que na verdade não faz grande diferença, pois como o goleiro Rojas, Serra simulou uma agressão grave, fazendo o maior espetáculo, inclusive fazendo uma tomografia na cabeça (alguém já viu alguém fazer uma tomografia na cabeça depois de ter sido atingido por uma fita crepe?). Tudo com a cobertura da Globo.
    É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. ESSE BLOG É DE FUTEBOL NAO DE POLÍTICA. FIQUEM COM A DILMACREIA E DEIXEM O BLOG EM PAZZZZ....

    ResponderExcluir
  4. lamentaveis esses comentarios politicos.. mas ja que tocaram no assunto..

    nao faço e nem nunca fiz campanha Pró-Serra, mas vejo nosso país em um momento político muito crítico de sua história (já vivido por outros países, mas brasileiro parece que gosta de sentir na pele para aprender), embora o povo ainda nao tenha percebido:

    nº 1 - nao ha nada comprovado sobre a esposa do serra (alias, a prova cabe a quem acusa... o que é isso? é só acusar alguem de algo que isso já vira verdade?)

    nº 2 - a dilma é SIM a favor do aborto, e ninguem vai ignorar isso so porque alguem quer, o que diz muito sobre o senso ético dela

    nº 3 - vcs acham absolutamente normal um candidato à presidencia da republica nao poder desfilar na rua sem ser importunado por quem quer que seja, e muito menos por MILITANTES da candidatura rival (sao tao fanaticos que nao percebem que se foi uma pedra ou uma rosa jogada na cabeça do Serra, nao importa NADA..)??

    nº 4 - manipulaçao, pra mim, é a imprensa simplesmente IGNORAR/OMITIR o fato de que o partido que está se encaminhando para o 12º ano seguido no poder É ALIADO/IRMÃO de genocidas/terroristas/assassinos/ditadores/narcotraficantes como o 'presidente' do Irã (Mahmoud Ahmadinejad), o 'presidente' da Venezuela (Hugo Chavez), o assassino mor de Cuba (Fidel Castro) e as FARC (a ponto de a Dilma Roussef ter nomeado a mulher de Medina para trabalhar no Ministério da Pesca).

    nº 4.1 - o atual governo, ao contrário de TODOS OS PAÍSES DEMOCRÁTICOS DO MUNDO, nunca reconheceu a existência de presos políticos e de opiniao nos países citados acima, e NUNCA (pasmem!!!) afirmou o caráter criminoso das FARC. NUNCA. tais fatos sao tao auto-evidentes que chega a ser absurdo que nao seja divulgado todos os dias na mídia

    nº 5 - só os países do mal e o Brasil mantêm sequer contato com seres abjetos dessa estirpe, sendo que nosso país é declaradamente aliado (nunca se opôs a nada que essas fdps fizeram)

    nº 6 - causa grande indignação saber que o atual governo se aproveita das empresas públicas e sociedades de economia mista para encher os próprios bolsos (vide os cargos milionários de Dilma Roussef e outros petistas no Conselho de Administraçao da Petrobras), bem como para fazer propaganda para si mesmos

    nº 7 - está muito claro que a continuação do governo mais corrupto da história do Brasil vai dar vaga em ministérios para todos os petralhas "expulsos" do governo passado (sujeitos do naipe de Zé Dirceu, José Genoino, Antonio Palocci, etc, etc, etc, isso sem contar os ACMs, Sarneys e Collors, que vêm todos de brinde)

    nº 8 - se nenhum desses fatos notorios é divulgado na midia, nos é que estamos sendo manipulados, e muito, para votar nessa mulher

    tendo em vista isso e o fato de que Dilma Roussef e seus comparsas sao abertamente favoraveis às Revoluçoes Comunistas que ocorreram no mundo ao longo do tempo, é de se concluir ser necessária uma enorme(nao media, nem grande) lavagem cerebral para conseguir algum unico voto (nem que seja os deles próprios). o meu, 'companheiros', nao vao conseguir. minha cara estará limpa dessa vergonha quando eu olhar para trás..

    ResponderExcluir
  5. ops, tinha dado erro, foram varios

    quando à analise dos pontos, muito boa, é bem por ai mesmo!!!

    avante figueirense

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, o blog é realmente sobre futebol, mas como já disse em outros posts, quem não se interessar sobre a minha opinião sobre outros assuntos é só parar de ler em "mudando de assunto". Depois, vivemos um momento muito importante para o país e penso que ninguém deve se omitir, todos devem dar a sua opinião, e é isso que procurei fazer.
    Leo, em política sou contra todos os radicalismos, seja de esquerda, seja de direita, como parece ser o seu caso, com base no que você escreveu.
    Na minha visão, é óbvio que a manipulação é em favor do Serra, mas só a história comprovará isso.
    Quanto ao Governo Lula, é óbvio que teve problemas graves, inclusive de corrupção, mas na minha opinião havia muito mais corrupção no governo anterior, quando havia até um Engavetador Geral da República, nomeado por FHC.
    Se de um lado tivemos o mensalão, do outro tivemos a compra do 2º mandato por FHC e diversos outros escândalos, além de ministros como Jader Barbalho. O certo é que era mais abafado.
    Que exista corruptos também no PT não me surpreendeu, pois nunca acreditei na lenda de que todo esquerdista é honesto, mas há também muita gente honesta, correta. E há corruptos porque são fruto dessa mesma sociedade que produz os corruptos de direita. Se o PSOL ou PSTU chegarem ao poder também vai haver corrupção, sem dúvida.
    Evidentemente que não podemos aceitar passivamente a corrupção e até por isso votei na Marina no 1º turno, assim como na Heloísa Helena em 2006, mais como um voto de protesto.
    Mas agora é para valer e são duas opções bem definidas, uma mais à esquerda (Dilma), que defende a atuação do Estado na diminuição das desigualdades sociais, e a outra à direita (Serra), com visão claramente neoliberal, em que o Estado deve interferir o mínimo possível, em que o crescimento da economia basta para melhorar a vida das pessoas, em que o bolsa família é bolsa esmola, em que entram na justiça contra o PROUNI, em que são contra as cotas nas universidades, ...
    Eu sempre defendi o que está sendo colocado em prática pelo governo Lula, sempre estive mais à esquerda, e por isso não tenho dúvida do voto em Dilma e você, pelo que escreveu, com certeza não pode ter nenhuma dúvida do voto em Serra, mas não vamos brigar por causa disso.
    Você parece acreditar em tudo aquilo que escreveu e para mim é quase tudo fantasia, mas cada um com a sua posição/opinião, até porque ninguém é dono da verdade.
    Quanto ao aborto da Mônica Serra, não é o PT que está acusando, mas uma ex-aluna da mesma, confirmada por duas outras ex-alunas. Acho até um fato positivo a campanha da Dilma não ter usado isso politicamente, pelo menos até agora, o que contribuiria para a baixaria.
    Agora, na minha opinião, não resta dúvida de que é verdade: 1) o Serra não tocou mais no assunto aborto, seu preferido até então; 2) a Mônica Serra sumiu do mapa e se nega a falar do assunto; 3) a ex-aluna é uma bailarina reconhecida mundialmente e filha de militante do PSDB; 4) porque essas ex-alunas iriam inventar uma mentira dessas e confirmar à Folha de São Paulo? Porque o Serra não processou essas ex-alunas?
    Pessoalmente, sou totalmente contra o aborto, mas não vou levar só isso em conta na hora de votar, até porque teria que anular o voto, já que a Dilma é realmente a favor e o Serra, na prática, tanto pessoal, como pública, também, tanto que foi o governante que permitiu que hoje o aborto seja feito pelo SUS a partir de um simples BO (http://www.providaanapolis.org.br/nta2a.pdf).

    ResponderExcluir
  7. leo, vamos dar uma estudada melhor na história política do Brasil para depois falar de 12 anos de um partido no poder e chamar isto de absurdo.

    A questão do aborto é igual as drogas. Hipocrisia do baralho, pois todo mundo sabe que é bem fácil de encontrar e onde pode reprimir, mas ninguém faz nada por não ser contra de verdade.

    Quando leio alguns comentários falando de corrupção nesse governo e que nunca houve nada igual fico abismado. É óbvio que o PT perdeu seu discurso moralista e hoje vive devido ao Lula, mas é no mínino ignorância achar que esse é o governo mais corrupto. Tá louco!

    ResponderExcluir
  8. Olá Campos
    Estamos no caminho certo e vamos chegar lá com certeza. Sobre a política não sou muito chegado, votei na Marina e agora tava pensando em votar nulo ou na Dilma, mas os seus argumentos me ajudaram a decidir. Realmente são duas opções bem diferentes e o Serra é muito pior.

    ResponderExcluir
  9. "HISTÓRICO DE DESEQUILÍBRIO

    Ainda assim, alguns creem haver provas concretas para justificar a irritação de Lula, e consideram que a postura negativa da imprensa pode ser um problema também para Dilma, caso eleita.

    "É inquestionável," disse James Green, professor de assuntos latino-americanos na Universidade Brown, dos EUA, que vem acompanhando a campanha. "Sempre que um evento ocorrer ele será distorcido de um modo claramente destinado a favorecer a candidatura Serra e a diminuir a candidatura Dilma."

    Segundo ele, o paralelo entre Obama e o canal Fox News não se sustenta, porque no Brasil, ao contrário do que ocorre nos EUA, não há grandes jornais ou redes de televisão com posições de esquerda, que poderiam equilibrar a cobertura."

    Fonte: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE69L0QM20101022?sp=true

    ResponderExcluir
  10. Rodada começou perfeita com a derrota do América/MG e da Ponte.

    ResponderExcluir
  11. Vamos firmes, com o Figueira e com a Dilma. Campos, teus comentários, tanto o futebolístico quanto o político foram perfeitos. Trabalho no meio universitário e fico muito feliz quando vejo um "pobre" cursando uma faculdade.

    Dimaris

    ResponderExcluir
  12. Para quem acha que o pt é o partido mais corrupto do Brasil
    Deu na globo -http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp

    "De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

    Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

    De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP."

    ResponderExcluir
  13. nossa, discordo completamente de sua opiniao. agora o fato de o Lula e a Dilma serem aliados das FARC e das mais sanguinarias ditaduras do Ocidente e do Irã me torna um radical de direita?? o brasil precisa acordar e ver as coisas de maneira clara: amigo de bandido é bandido, nao tem como fugir disso.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores