segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bom resultado contra o Sport e pedreira contra o Ipatinga

Em razão de compromissos e problemas de saúde não consegui assistir a partida em que o Figueirense empatou com o Sport em 0 a 0. Vi apenas os melhores momentos.

Posso fazer, assim, apenas um comentário sobre o resultado.

Empate em casa nesta Série B é, em geral, um resultado desastroso.

Mas pelas circunstâncias, não foi excelente, mas foi um bom resultado, pois mantemos a diferença de cinco pontos para o adversário.

Uma derrota, aí sim, seria desastrosa e talvez por isso o Figueirense tenha procurado fazer uma partida mais segura, segundo ouvi.

Jogando com segurança, o Figueirense teve poucas mas excelentes oportunidades para marcar, a melhor delas no último minuto do jogo, quando Jean Carioca perdeu chance incrível na cara de Magrão.

O interessante é que Jean Carioca nem precisaria ter marcado. Bastava rolar para o lado e Firmino entraria com bola e tudo. Mas como joga com a cabeça enterrada, seria exigir de mais que tivesse percebido a presença do companheiro.

O Sport também levou perigo, principalmente no final do jogo, com uma bela defesa de Wilson e um pênalti não marcado cometido por Hélder, compensando a penalidade mal marcada em Recife no primeiro turno. Sem falar que o árbitro é o memo que marcou aquele pênalti absurdo no clássico decisivo do Catarinense.

Agora é o Ipatinga, uma partida muito difícil em razão do excelente momento da equipe mineira, que possui uma boa equipe e não dá para entender o porquê de se encontrar naquela situação na tabela.

Difícil, mas não impossível, afinal somos a terceira melhor equipe desta Série B até agora. Os números dizem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores