terça-feira, 9 de novembro de 2010

Figueirense 4 X 0 América-RN: quase lá

O Figueirense conquistou três pontos importantíssimos na vitória por 4 a 0 diante do América-RN, nesta noite, no Scarpelli, e deu um passo enorme para a conquista do acesso.

Com a vitória, chegou aos 63 pontos e, mesmo que perca seus três próximos jogos, precisaria de uma combinação improvável de resultados para não subir. Mas é preciso manter o foco e garantir o acesso matematicamente o mais rápido possível.

Quem vê o placar e não assistiu ao jogo, pensa que foi barbada, mas foi uma partida bastante complicada, um verdadeiro teste para cardíaco, e a torcida só pode respirar a partir dos 28 minutos do segundo tempo, com o segundo gol, marcado por William.

Agora o Figueirense pode garantir matematicamente o acesso já na próxima rodada, nas seguintes hipóteses*:
1. Vencendo o Coritiba, independentemente dos demais resultados;
2. Empatando com o Coritiba, desde que a Lusa não vença o Bahia (fora) e o Sport não vença o Santo André (em casa); ou a Lusa não vença o Bahia (fora) e o América-MG não vença o São Caetano (fora);
3. Perdendo para o Coritiba, desde que a Portuguesa perca para o Bahia (fora) e o Sport não vença o Santo André (em casa); ou a Portuguesa perca para o Bahia (fora) e o América-MG não vença o São Caetano (fora).

Portanto, temos tudo para garantir o acesso já na próxima rodada e só um desastre nos tira da Série A.

Mas é bom manter o foco até garantir o acesso matematicamente. Lodetti, infelizmente, deu uma declaração lamentável após a vitória, ao afirmar que o Figueirense já está na Série A, típica declaração de torcedor, mas jamais do Presidente do Clube. Ainda bem que Goiano e seus atletas, especialmente Reinaldo, mostraram mais juízo e deram declarações equilibradas, no sentido de que não há nada garantido.

* Fiz no simulador Uol e se alguém encontrar algum erro favor comentar.

2 comentários:

  1. Porra, não é possível um comentário desse, só pode ser coisa de hawaiano falar que o presidente foi infeliz em dizer que já estamos na serie A? Sabes fazer contas? Já ouviu falar em probabilidade?? E por um acaso você já
    verificou as condições e próximas partidas dos nossos adversários???

    Não deves ter conhecimento de nada disso, todos os blogs já falam no alvinegro na primeira divisão e vc ainda fala essas bobagens!!!

    Só podes ser hawaiano&secador ou gostas mesmo de falar merda.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alvinegro, você sabe ler?
    Olha o que eu escrevi: "só um desastre nos tira da Série A" e "precisaria de uma combinação improvável de resultados para não subir".
    Agora, não é porque todo mundo está falando que já subiu que eu sou obrigado a falar também. Não sou papagaio.
    E a realidade é essa: o Figueirense ainda não subiu e o nosso Presidente mais uma vez falou besteira.
    Antes de escrever isso, fiz as simulações acima.
    Vou te dar só um exemplo: é impossível a Portuguesa e o América-MG vencerem as 3 próximas partidas e o Figueirense conseguir só 2 empates? É improvável, mas não impossível e com essa combinação o Figueirense estaria fora.
    Outra coisa: em 2008 os matemáticos (e todo mundo) diziam que se o Figueirense conseguisse as 3 vitórias nas 3 últimas rodadas estaria 100% livre do rebaixamento e todos sabem o que aconteceu.
    Acho que você é que precisa se informar melhor para ter suas próprias convicções e deixar de ser um maria-vai-com-as-outas, engolindo tudo que os blogs, sites, imprensa... dizem, e deixar de falar tanta besteira.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores