domingo, 30 de janeiro de 2011

Figueirense 3 a 0 Concórdia: as dificuldades aumentam


O Figueirense não encontrou a mesma facilidade na vitória sobre o Concórdia que teve nas duas partidas anteriores em casa, especialmente no primeiro tempo.

E as dificuldades não foram decorrentes de um decréscimo na qualidade do futebol apresentado pelo Figueira, mas pela postura do adversário, que se preocupou só em se defender, o que não critico diante da diferença técnica,  e encaixou a marcação.

Penso que Márcio Goiano facilitou bastante o trabalho do Concórdia ao escalar Wellington ao lado de Reinaldo, formando um ataque muito lento. Héber é titular absoluto, na minha opinião o melhor atacante do Figueirense dos que já atuaram neste ano e, se era necessário dar uma oportunidade ao Wellington, que fosse no lugar de Reinaldo, que melhorou um pouco, está pelo menos lutando, mas pouco produtivo.

Apesar da retranca e das dificuldades encontradas no primeiro tempo, o Figueirense conseguiu criar algumas chances reais, mas desperdiçou porque não estava num dia bom, em que a bola claramente não queria entrar.

No segundo tempo, após o golaço de Maicon e com as substituições, especialmente as entradas de Washington e Héber, o time deslanchou e conseguiu mais uma boa vitória, com folga.

O Figueirense precisa se preparar porque, com as goleadas aplicadas e suas grandes atuações, os adversários agora primeiro vão se preocupar em se defender e depois, se der, dão umas escapadinhas.

Não tem mais moleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores