sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Chape 3 X 3 Figueirense: precisa corrigir o sistema defensivo



O Figueirense empatou em 3 a 3 com a Chapecoense, em Chapecó, na última quarta-feira, e manteve a liderança do campeonato.

Jogar em Chapecó sempre foi difícil, ainda mais com o time da casa em ótima fase e o jogo valendo a liderança, e por isso o resultado foi muito bom para o Figueira. Porém, o time mostrou mais uma vez muitas falhas de marcação/posicionamento, permitindo que o time do Oeste marcasse três vezes e perdesse várias outras chances.

Essas falhas já ocorreram em outros jogos, mas nas partidas anteriores os adversários não chegavam na meta do Wilson com tanta facilidade e frequência, o que deixa um pouco de preocupação. É preciso corrigir esses problemas com a máxima urgência.

O fato positivo foi, mais uma vez, o poder de reação imediata do Figueira após sofrer gols, o que já havia ocorrido em outras ocasiões, como no jogo contra o Brusque.

Agora é o clássico. E clássico é clássico. No ano passado a situação era inversa e o Figueirense só não venceu por causa de um pênalti bizarro cometido no final pelo então queridinho da torcida, Diego Paulista. Mas estou otimista, afinal o Avaí só ganha um clássico no Scarpelli pelo estadual a cada 20 anos e faz apenas dois que venceu o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores