O Figueirense deu bobeira, titubeou, deu sopa para o azar neste primeiro turno, mas mesmo assim acabou na liderança.
Pela equipe que possui e pelo futebol apresentado, poderia ter conquistado esse primeiro lugar com os pés nas costas, mas no último jogo teve que contar com a extrema incompetência dos concorrentes para ficar com as vantagens do líder do primeiro turno.
Isso mostra que ainda falta muita coisa para atingir o nível alcançado na Série B do ano passado, onde se mostrou um time envolvente e consistente, com o melhor ataque e a melhor defesa durante quase todo o campeonato.
A base foi mantida, mas os substitutos dos poucos titulares que saíram ainda não encaixaram, ainda não renderam o mesmo que os substituídos. Sem falar que alguns remanescentes, como Túlio, não repetem o desempenho do ano passado.
No jogo contra o Criciúma, o Figueirense havia feito a melhor partida fora de casa, mas acabou sofrendo sua primeira derrota. Já contra o Imbituba, fez sua pior partida em casa, mas mesmo assim goleou seu adversário.
O importante é que, mesmo com esta instabilidade, o Figueirense é favoritíssimo a conquistar o primeiro turno e aí, já garantido na final, terá todo o segundo turno para efetuar os devidos ajustes no time, preparando-se para a conquista do título e para começar bem o Brasileirão.
Pelo menos por enquanto, o roteiro está perfeito. E se, já sendo envolvente, voltar a ser consistente, teremos certamente um final feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.