sábado, 5 de março de 2011

Figueirense de Márcio Goiano goleia Metrô por 5 a 1

O Figueirense passou fácil pelo Metropolitano, de Blumenau, na noite desta sexta-feira, vencendo por 5 a 1 e largando na  frente neste segundo turno.

O time que jogou não foi o de Abel Ribeiro, muito menos o de Jorginho. Ainda não teve o dedo de ninguém. Foi o time de Márcio Goiano, jogando para cima, sempre em busca do gol, independentemente do placar, principalmente quando joga em casa.

Achei que a equipe poderia se abalar com a saída de Márcio Goiano, mas isso não aconteceu, felizmente, pelo menos neste primeiro jogo.

Destaque positivo para o volante Jackson, da base, natural de São José, que estreou muito bem.

Destaque negativo para o atacante Wellington, o consagrador de goleiros. Nunca vi um atacante de área perder tantos gols. O cara faz até bem o papel de pivô, mas na hora de concluir é um desastre. Aquela cabeçada dele lá pelos 30 minutos do primeiro tempo é emblemática: não só o goleiro, como todos os torcedores  notaram, pelos precedentes, que ele iria cabecear naquele local, de olhos fechados. Um atacante minimamente inteligente, com o mínimo de cacoete de matador,  cabecearia no contrapé do goleiro. Ou em cima. Ou embaixo. Jamais ali. Se fosse a primeira vez daria para tolerar.

Como disse o Márcio Goiano, precisamos de atacantes. E com urgência. Ainda estamos jogando desfalcados do William e Firmino. Nenhuma contratação para o setor aprovou até agora. Talvez Lenny, se algum dia sair do DM..

Quanto ao futuro, a partir de agora Jorginho terá a oportunidade de fazer as mexidas que entender necessárias para deixar o time com a sua cara. Espero que altere o mínimo possível, tanto nas peças quanto no modo de atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores