segunda-feira, 25 de abril de 2011

Faltou atacante

O Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Avaí, neste domingo, e se despediu do Campeonato Catarinense de 2011, com duas falhas do sistema defensivo, mas, na realidade, o grande problema está no ataque.

Um time com um ataque formado por Reinaldo e Wellington não pode chegar a lugar algum. Reinaldo, embora tenha sido bastante questionado no ano passado, até pode jogar, desde que com um companheiro rápido, veloz, como William no ano passado. Com o volantão Wellington ao seu lado, fica complicado.

É um ataque lento, previsível, fácil de ser marcado, até por uma zaga frágil como a do Avaí. A bola chegava na dupla e não dava para sonhar com nada, como uma arrancada, uma jogada individual. Dava para sonhar apenas com  um chutasso do Reinaldo no ângulo, como no outro clássico, mas isso não acontece com a frequência sonhada.

O Avaí jogou como time pequeno, dando chutões para a frente, mas mesmo assim levou mais perigo, criou mais chances reais, fruto de uma dupla de ataque bem melhor que a nossa, mesmo sendo formada por William e Coelho, refugos do Grêmio e Vasco, respectivamente.

Márcio Goiano disse, antes de ser demitido, que o Figueirense tinha um bom time até o meio campo. Se a Diretoria tivesse ouvido o que ele disse, talvez não tivesse fracassado mais uma vez.

O certo é que, se não contratar atacantes que cheguem para serem titulares, o Figueira é um dos grandes favoritos ao rebaixamento. Há tempo para evitar o pior.

5 comentários:

  1. FORA JORGINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. FORAAAAAAAAAAAA LODETTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  3. So me falta agora manter o Jorginho pro Brasileiro. Dai tão pedindo pra cair e mandar a torcida vaiar todo jogo.

    ResponderExcluir
  4. Ta tudo eerrado no scarpelli, tem que botar um cara macho la, por que o time não tem pegada, são uns frouxos, perder a classificação por empate, ainda a torcida ter que ficar os havaenus FDP xingar, e o time parecia umas bonecas, espera ai tem coisa errada ai, se o FFC não manda em casa feche as portas por que eu como torcedor tenho vergonha de ver um time de boneca em campo e uma Diretoria sem vergonha que aceita tudo dentro de casa.

    ResponderExcluir
  5. Acho que enquanto uma empresa "Brazil Soccer" e um empresário "Eduardo Uram" ficar contratando técnico e jogador, não sairemos dessa lamentável situação, o pior, é que servimos de estaleiro para revenda de jogador parado e contundido. Infelizmente, não dá para ficar dando meu dinheiro suado a esse pessoal, que não tem identidade com a ilha muito menos com o Figueirense.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores