segunda-feira, 11 de abril de 2011

Figueirense 3 a 2 no Criciúma: superação



O filme parecia se repetir: o Figueirense não conseguindo sair da marcação do Criciúma, intranquilo em alguns momentos; o adversário com marcação cerrada, catimbando, fazendo cera e ainda conseguindo sair na frente no primeiro tempo.

Para piorar, o time, cheio de desfalques, desfigurado, fraco, ainda teve um de seus principais jogadores, Reinaldo, lesionado na etapa inicial.

Tudo caminhava para o mesmo trágico desfecho da decisão do primeiro turno, mas desta vez o filme teve um final diferente. E feliz.

O Figueirense, na base da raça, da superação, conseguiu na segunda etapa uma grande virada sobre o tigre, chegando a estar vencendo por 3 a 1, mas no final o adversário diminuiu para 3 a 2.

Grande vitória, que pode dar moral a Jorginho e seus comandados para a conquista do título.

O Figueirense tem time para ser campeão, desde que seus principais jogadores, especialmente Maicon, estejam aptos a atuar nas rodadas finais.

De negativo registro a atitude de Pitoni, que tirou a camisa para comemorar o gol, mesmo estando pendurado, e desfalcará a equipe numa partida importantíssima, que poderá definir o primeiro lugar no returno, e só não foi expulso em seguida porque o árbitro era o "Mundinho". Aliás, Reinaldo havia feito o mesmo no clássico e pelo jeito a direção não tomou nenhuma medida, tanto que o gesto, inadmissível, foi repetido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores