segunda-feira, 13 de junho de 2011

Figueirense arranca empate com o Vasco no Rio: valeu pelo ponto


O Figueirense não fez uma boa partida no último sábado, diante do Vasco da Gama, no Rio, mas acabou arrancando um empate, no apagar das luzes.

Um time que tocava bastante a bola na intermediária, mas sem criatividade, sem criar  jogadas ofensivas, sem inspiração.

Definitivamente, as opções iniciais de Joginho não foram as melhores. Héber, nosso melhor atacante, no banco, e Coutinho de titular, não dá para aceitar.

Foi a pior partida do Figueira na competição.

Parece que o principal problema está no camisa dez. Nem, Rhayner, Coutinho, Pitoni, Fernandes, Maicon... Ninguém convence o torcedor ou o treinador.

Fernandes é um caso especial. Muita gente não entende porque não é o titular de Jorginho. É um ídolo, não se discute isso, mas a verdade é que nunca se deu bem na Série A. Foi barrado por praticamente todos os treinadores em algum momento na elite, de Murici Ramalho a Jorginho, não por falta de talento, mas de sequência, de rítimo de jogo, fruto das inúmeras lesões ou do medo delas.

Na minha opinião, sem muita convicção,  no momento, dos testados a melhor opção é Pitoni, até que se contrate um jogador do nível de um Elias, ex-Atlético-GO. Ou se encontre alguém na base. Talhetti? Deretti? Sinceramente, não sei.

Mas o Jorginho e a Diretoria estão aí para isso: encontrar a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores