segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fernandes agora é banco, mas precisa ser respeitado


Fernandes é o maior ídolo da história do Figueirense, ainda está jogando muito bem, mas, na minha opinião, o titular da posição agora é Elias.

Fernandes continua com um excelente toque de bola, que dá uma dinâmica muito interessante à equipe, mas Elias é muito melhor definidor, característica importantíssima para quem joga nessa posição.

Não vejo problema nenhum no fato de o ídolo alvinegro se tornar reserva do Elias. Problema eu via, quase uma ofensa ao jogador,  em Fernandes ser preterido para a entrada de Rhayner, W. Nem, Coutinho ou Pitoni, apostas fracassadas de Jorginho, que custaram preciosos pontos ao Figueirense.

Também não acho que deva ser encontrado um lugar para o Fernandes de qualquer jeito, improvisando-o no ataque, salvo em situações excepcionais. 

O Ataque para mim, no momento, deve ser formado por Júlio César, que tem mostrado bom futebol,  e Héber, que,  apesar de ser muito suscetível às pressões da torcida e à desconfiança do treinador, é o melhor atacante do Figueirense, tecnicamente falando; ou Somália, se chegar bem.

De qualquer forma, Fernandes há de ter o respeito que merece, e, pelo que jogou e continua jogando, precisa ter a oportunidade de continuar sendo útil ao grupo, ainda que no banco de reservas.

Um comentário:

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores