sábado, 6 de agosto de 2011

Jorginho continua - mas até quando?


Com a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira, o treinador Jorginho ganhou sobrevida no Figueirense. Mas até quando?

É uma boa pergunta, não sei a resposta, mas se tivesse de apostar cravaria que não terá vida longa, que não passa da segunda rodada do returno, embora pense que o ideal seria que o time desencantasse e que Jorginho fosse escolhido no final do ano o melhor treinador do campeonato, calando a boca de todos nós.

Jorginho, aos poucos, vinha conquistando a torcida, mas aí, por inexperiência e talvez um pouco de soberba, trocou os pés pelas mãos, fez uma série de escolhas e apostas erradas, e perdeu praticamente todo o apoio conquistado.

Agora, nem escalando onze Fernandes ele vai reconquistar a confiança da torcida, pelo menos a curto prazo.

Além dos equívocos na escalação e substituições, Jorginho também é um terror com a boca aberta. Depois do último jogo, por exemplo, disse que Rhayner é um jogador importantíssimo e que vinha entrando muito bem, além de repetir pela enésima vez que o Figueirense é pequeno e o time limitado.

A impressão que dá é que Jorginho quer passar a ideia de que está tirando leite de pedra e que deve desfilar no carro dos Bombeiros se conseguir salvar o Figueirense do Rebaixamento, uma tarefa, deduz-se, quase impossível, diante de adversários poderosíssimos.

Da torcida, só sobrou contrariedade, desconfiança, insatisfação, dúvidas em relação a Jorginho. E  os atletas, ainda estão fechados com o treinador? O futuro de Jorginho no Figueirense depende muito da resposta a essa pergunta.

Um comentário:

  1. Agora essa vitória não carimba o Jorginho a continuar sendo o técnico do Figueirense . Até porque , vencer esse jogo era mais que uma obrigação . E até agora ele ainda não disse para que veio .

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores