domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ganhamos o jogo e um zagueiro

A vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Tubarão foi importante, pois os três pontos somados foram fundamentais para que o Figueirense se mantenha na briga pelo segundo turno ou, pelo menos, para entrar no quadrangular pelo índice técnico. Mas o grande fato positivo do jogo foi que ganhamos um zagueiro, e que zagueiro, Róger, do tipo "deixa comigo".
As primeiras atuações do Róger, lento, fora de forma, achei horríveis. Achei que jamais iria se dar bem como volante. Mas ele adquiriu um bom condicionamento físico e vinha se superando mesmo como volante e fazendo boas atuações. Mas ainda acho um jogador muito pesado para a posição. Mas como zagueiro não tem melhor no elenco. Poderia formar uma excelente dupla com o Régis.
Interessante que no post anterior reclamei da falta de criatividade do Pintado, perguntando inclusive se não havia um volante que se desse bem de zagueiro, já que o Marcos não tem as mínimas condições, pelo menos psicológicas, de atuar. Perguntei também se não teria no elenco alguém para improvisar no lugar do craque peladeiro Jairo ou então que desse a vaga ao garoto Talheti. Por coincidência o Pintado tomou essas medidas. Se tivesse escalado o Marcos eu passaria a ter certeza que o problema do Pintado não é falta de jogadores, mas de neurônios.
Além do Róger, outro jogador que teve atuação destacada foi o Talheti, que está adquirindo confiança e mostrando o seu bom futebol. Destaque também para o preparador físico do Figueira, que fez o time correr com aquele calor insuportável.

3 comentários:

  1. Cara foi so que apareceu, mais Muito ruim o Figueira, ta na hora de mudar, sai juninho, muito ruim deixa um boraco no meio, Vaza Pintado que ate agora mesmo com um material ruim mais teria como mostrar algo melhor, Vaza Pintado.

    ResponderExcluir
  2. Torcedores Alvinegros, Se ate o fim de Março não mudarem eu cancelarei minhas 03 carteiras de socios e os convido a fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores