domingo, 15 de fevereiro de 2009

Tragédia anunciada

A goleada sofrida pelo Figueirense, de 4 a 1, diante do Criciúma, foi mais que anunciada, diante da fragilidade do nosso sistema defensivo, especialmente o zagueiro Marcos, que entregou 3 dos 4 gols sofridos, não sei se por limitação técnica, imaturidade ou nervosismo. Que Deus lhe dê forças para superar tudo isso e prosseguir na carreira.
Mas a culpa não é do Marcos, é de quem montou um time que, diante de três zagueiros ausentes, resta ao treinador escalar dois zagueiros totalmente inexperientes. Uma coisa é um zagueiro jovem jogar ao lado de um experiente e outra é jogar com outro inexperiente ao lado.
A culpa também é do Pintado, pois o Marcos já havia mostrado que não está preparado para atuar na zaga do Figueirense no jogo contra a Chapecoense e ele insistiu com o garoto, queimando-o totalmente. Poderia procurar uma opção no grupo para compor a zaga, como o Schmoller, o Luiz Eduardo (campeão da Copa SP), que já atuou no time principal e não comprometeu.
Quanto ao jogo, até o gol do Criciúma o Figueirense fazia a melhor partida neste ano e poderia ter saído na frente não fosse um erro do assistente, que anulou um gol legítimo do Rafael Coelho. Depois a coisa desandou, como era de se esperar de um time jovem que leva gols da forma que levou.
Individualmente, gostaria de destacar o Édson Galvão, que é o melhor volante do Figueirese, Schmoller, que joga melhor mais na frente, como um volante mais avançado ou meia, Talheti, que nos deu esperanças e Rafael Coelho, que voltou a jogar bem. Já o estreante Marcelo não comprometeu, mas é preciso aguardar a sequencia do seu trabalho.
O que me deixou mais preocupado é que o Pintado não percebe que boa parte dos seus titulares joga menos que os reservas. Se continuar insistindo em jogadores como Juninho, corremos sério risco de ficar fora do G4 e ele de perder o emprego.

4 comentários:

  1. Agora é Copa do Brasil, se perdermos o jogo o Pintado se complica.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Se não passarmos pelo Sampaio o treinador não fica nem "Pintado de ouro".

    ResponderExcluir
  3. Bom gente queria aqui deixar um recado. Estamos com um blog muito divertido e que fala dos dois times da capital de uma forma mais levada a rivalidade sádia.
    Hoje temos cinco integrantes no blog e estamos abertos a mais integrantes, principalmente Alvinegros para defender o nosso Figueira e ganhar esse clássico... heheheh
    Interessados em fazer parte do blog basta enviar um e-mail para zedofigueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, andei dando uma olhada no blog e acho que a idéia é boa, mas não gostei do tipo de "humor", onde predominam expressões do tipo "figayra"/"avaianus", e outros termos pejorativos, ofensivos. Prefiro um homor mais inteligente, do tipo que faz até o zoado sorrir e não se sentir ofendido.
    Mas boa sorte, pois gosto não se discute.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores