quarta-feira, 13 de maio de 2009

E os zagueiros, quando chegam?

Tenho que reconhecer o esforço da Diretoria em reforçar o elenco para a disputa da Série B, com boas contratações, pelo menos em tese, como as últimas três anunciadas, mas ao mesmo tempo criticar a demora ou talvez até a recusa em contratar dois bons (tecnicamente, clinicamente, ...) zagueiros.
Essa preocupação, que não é só minha, mas de grande parte da torcida, não é fruto somente do trauma causado pela horrorosa zaga do ano passado, a mais vazada da Série A, que foi a principal responsável, na minha opinião, pelo rebaixamento. Nossa zaga preocuparia ainda que se conseguisse esquecer o vexame do ano passado.
Toninho e Régis são bons zagueiros, os únicos com capacidade técnica e experiência para serem titulares, mas o histórico de lesões de ambos é preocupante. O primeiro quase não jogou no ano passado e o segundo neste ano, por conta das lesões. Dieyson e João Felipe parecem bons jogadores, mas totalmente inexperientes. Sobra o Perone, que tem saúde de mais e futebol de menos. Se contratarem ninguém será o que mais atuará na zaga. Podem escrever.
A situação piora ainda se consideramos que em muitas partidas, principalmente fora de casa, o Figueira atuará com três zagueiros, como dá indícios o nosso treinador.
Eu também contrataria um goleiro reserva, pois o Dálton não tem a confiança da torcida e nem dele próprio. Campeonato longo de pontos corridos é necessário elenco com opções confiáveis em todas as posições. Inclusive a de goleiro.

Um comentário:

  1. Precisamos de um zagueiro e um lateralk que jogue nas duas, por que o Campeonato é longo.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores