domingo, 30 de agosto de 2009

Contratem outro goleiro, por favor, e com urgência

Eu jamais vaiaria o Dálton como a torcida vaiou. Achei uma ofensa gratuita ao atleta e que não ajudou nada. Pelo contrário, atrapalhou e muito. Também tenho o maior respeito pelo jogador, por sua dedicação, pela sua seriedade. E além de tudo parece um cara gente boa . Torço por ele, sinceramente. Mas, também, sinceramente, não têm, desde 2007, a mínima condição de jogar no Figueirense, não digo técnica, mas psicológica.
Não vaiaria o Dálton, mas vaiaria com todas as forças quem decidiu que não precisaria contratar um goleiro reserva. A torcida pode se enganar, mas os profissionais dá área jamais poderiam cometer uma falhas dessas. Um meia rejeitado pela torcida pode-se insistir com ele, pode-se dar inúmeras outras oportunidades. Um atacante, um volante e até um zagueiro, também. Mas um goleiro, jamais, principalmente porque era visível, mesmo nas partidas em que o Figueira venceu com facilidade, para quem entende um pouquinho da posição, que Dálton ainda não havia superado o trauma de 2007, que estava totalmente inseguro.
Escrevi em meados de julho, em avaliação do elenco, que "Goleiro: é onde está o maior problema. Temos um excelente goleiro e só. Dálton é um bom goleiro tecnicamente, além de possuir ótima altura para a posição. Mas é totalmente inseguro, intranquilo, e não há nada pior que um goleiro apavorado. No treinamento, sem a pressão, deve arrasar, mas no jogo se mostra atrapalhado, estabanado. Um perigo. Gustavo me pareceu um excelente goleiro, mas ainda muito novo para assumir uma posição de alto risco. Como não dá para improvisar na posição, se não contratarem ninguém o jeito vai ser rezar todos os dias para que nada aconteça com o Wilson." Gostaria de ter queimado a língua.
A única ressalva que faço ao meu comentário anterior é quanto ao Gustavo. Talvez dê conta do recado. Mas é melhor lhe dar uma oportunidade na Copa SC ou no Estadual. Neste momento, com toda essa pressão, é muito arriscado. Basta cometer uma falha, e todo goleiro falha, para a torcida queimar mais uma grande promessa.
Então, o negócio é contratar, e urgentemente, um reserva para o Wilson e não precisa gastar nenhuma fortuna para isso. Basta um goleiro mediano, mas com experiência e pernsonalidade suficientes para não tremer debaixo dos três paus.

5 comentários:

  1. Não concordo com voce, acho que o reserva do Figueira yem que ser o Dalton sim, e ele a proxima temporada vai dar muita alegria para no Torcedores do Figueira, temos que parar com esta mania de não acreditar em nossas revelações.
    CAMPANHA CORNETERIRO ZERO
    CAMPANHA SEM RADIO NO SCARPELLI

    ResponderExcluir
  2. Olá Xdaquestão. Também apóio a campanha corneteiro zero, mas infelizmente o Dálton não tem mais condições psicológicas de jogar no Figueira. Agora, se não contratarem outro, o negócio é rezar para que nada aconteça com o Wilson. Acho que o melhor, no momento, até para o Dálton, é buscar experiência e segurança em outro time, mas como titular, e depois, se convencer em algum lugar, voltar. Sou contra é vaia durante o jogo, mas não podemos nos calar e deixar de opinar, sempre com o objetivo de melhorar o Figueira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Alguem prestou atenção na sequência de jogos do Figueira a partir de agora? É a hora de decidir o que acontecerá com nosso próximo ano!! E que paremos de cornetar um pouquinho e façamos o que sempre ajudou nesses anos de vitórias. EMPURRAR O TIME E TRANSFORMAR O SCARPELLÃO NO CALDEIRÃO MAIS ASSUSTADOR DO BRASIL!

    VAMO FIGUEIRAAA!!

    Thiago, JOAÇABA, SC

    ResponderExcluir
  4. Boa Thiago Avila, sou a favor da Campanha Corneteiro Zero e Sem Radio no Scarpélli.

    ResponderExcluir
  5. Ola. Estou passando para convidar para conferir a postagem: “O número 1 da Seleção Brasileira” Estamos realizando, também, três enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores