quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Série A é possível mas não provável

Continuo acreditando que é possível o acesso para a Série A ainda neste ano, mas penso que não é provável que isso ocorra.
Sempre escrevi aqui no blog que o Figueirense tem um bom elenco, um dos melhores da Série B, mas também sempre disse que para subir precisaria encaixar o time, e isso o Figueira vem tentando desde o começo do ano e ainda não conseguiu. E o problema é que tem de encaixar agora ou será tarde demais.
E porque não consegue encaixar, não consegue acertar esse time? Daria para escrever um livro sobre o assunto e pretendo escrever mais em outro momento, mas neste post, sintetizando, penso que basicamente por dois principais motivos: o primeiro é que o Figueirense não tinha uma base, começou a montar o time praticamente do zero e é sempre complicada uma remontagem total de time. É preciso competência, um ambiente favorável e sorte, muita sorte. O segundo motivo foi a quantidade absurda de lesões, decorrente, na minha opinião, da nova política do clube, que critiquei quando da contratação de RF, de permitir que cada treinador traga seu preparador físico. Quando Roberto Fernandes finalmente havia conseguido montar um time, as diversas lesões ao mesmo tempo trataram desmontar.
Mas ainda faltam 14 rodadas e estamos a apenas 3 pontos da meta para a atual rodada. Portanto, estamos muito perto. O futebol apresentado é que ainda está longe daquele necessário para um time que almeja subir.
A diferença entre o Figueirense e os time que estão no G4 é que a eles basta continuar fazendo o que fizeram ao longo do campeonato, enquanto que o Figueira precisa fazer tudo o que não conseguir até agora. A tarefa é árdua, mas não impossível.

5 comentários:

  1. So para, um louco que torce e pensa é possivel mais não é provavel, nem precisa ir ao scarpelli hoje, fique em casa vendo a novela.

    ResponderExcluir
  2. Seria o Figueirense fazer o que não fez até o momento e os times dque estão no G 4 não produzirem o que produziram até o momento. Realmente acho ifícil, mesmo com uma vitória hoje.

    ResponderExcluir
  3. nem va ao scarpelli hoje, pessimistas queremos longe!!!

    fique em casa, muito obrigado

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Valeu aos 4000, que acreditaram, acreditem que é Possivel e se acreditarem Provavel.

    ResponderExcluir
  5. Acho que algumas pessoas não entenderam o que eu quis dizer. Só acho que o Figueirense não é o favorito para subir, neste momento, mesmo com a vitória sobre o Atlético. Mas falei que acredito que isso é possível. Que é só acertar esse time. Acho que isso não é pessimismo. É ser realista. Pessimistas são aqueles que já jogaram a toalha. Também sou contra vaias durante as partidas.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores